quinta-feira, 20 de maio de 2010

Virada Cultural: Consequências catastróficas com três punhaladas...



E se tudo fosse perfeito? E se aquele garoto fosse tudo aquilo que idealizei em minhas espectativas? E se um grande sonho se tornasse realidade? E se eu encontrasse alguém perfeito?

Tudo isso passou pela minha cabeça enquanto eu lia a conversa que tive com o Danilo na segunda feira, através do msn. Minhas idealizações sobre uma pessoa perfeita e meiga, moldada especialmente pra mim, cairam lentamente por terra pelos rumos daquela conversa.

Eu estava super animado para ir ao cinema com ele na quarta feira e estava combinando no msn. Foi então que ele começou:

"Rod, eu não quero te enganar... Preciso te pedir que não se apegue muito."

"Por que tá falando isso?"

"Lembra que eu contei que achava que namorava?"

No sábado da virada, enquanto nos conheciamos, ele tinha me falado sobre um cara que "achava que namorava", mas que na verdade não estava namorando.

"Lembro..."

"Então, na verdade eu estou namorando sim..."

Fiquei desconfiado, considerando que no evento ele tinha dito que não estava.

"Olha, Dan, pode ficar tranquilo, se você não estiver namorando e nem estiver a fim de mim, é só me falar, eu vou entender."

"Não, Rod, não é isso, pode perguntar ao Albano, ele sabe!!"

"E por que você não me contou?"

"Por que eu curti muito você... mas devia ter sido mais claro..."

"É, devia."

"Espero que possamos ser amigos... e vamos sim no cinema."

"Não sei, Dan... Estou assimilando tudo."

"Pode me xingar se quiser..."

"Ok, vou pensar em tudo isso e se preciso te xingo depois."

Saímos do msn. Tenho que confessar que nesse instante, algumas lágrimas começaram a insistir em sair. Não por frescura,  por ter sido rejeitado ou por estar magoado, mas sim de ódio, por ter sido enganado por mais um cafajeste com cara de santo. Levei a primeira punhalada...

Conversei com o Albano, que contou que o namoro do Danilo era psicológico, ele achava que estava namorando mas não via o cara a semanas, logo era um namoro em sentido figurado. Mas se ele estava dando aquele tipo de desculpa, significava que não queria mais ficar comigo. Max apareceu e eu avisei que não estava pra brincadeira. Ele então foi carinhoso, me ofereceu um abraço e fiquei pensando nele... Fui dormir pensando no idiota que eu era e em como ser gay era miseravelmente ruim, em como eu queria me apaixonar por uma mulher e ter filhos, ser feliz em uma vidinha comum e simples como a maioria dos que eu conheço...

No dia seguinte levei uma bronca do Fulano, que disse que o meu problema era estar usando várias pessoas como estepe: Caso falhasse com o Danilo, eu teria o Max, o Tyler, o segurança, o Thinker... Enfim, eu me apoiava nas pessoas e não me dedicava a uma só. Não me senti nada bem pensando em usar as pessoas como estepe, mesmo por que na noite da virada eu fui o estepe do solitário Danilo...

De noite, encontrei o Max no msn, que ao ler o post em que eu ficava com o Danilo retirou o abraço que me deu. Decidi me redimir: se eu o estava usando como estepe, aquilo tinha que acabar:

"Olha, Max, eu sei que te dei muitas esperanças, mas agora estou retirando todas elas. Preciso lhe pedir desculpas por todas as cachorradas que eu fiz e pedir que, se meu blog te magoa, que você pare de lê-lo. E de agora em diante eu libero nós dois de qualquer possibilidade, pois estamos ambos presos um ao outro e temos mais é que viver nossas vidas."

Claro que a resposta que eu levei não foi das melhores. Ele falou tudo que eu deveria ter falado para o Danilo. Aquilo parecia uma brincadeira de gato e rato, magoando e sendo magoado...

""Vou me esforçar pra não pensar mais em você. Vou esquecer você. E quando você levar vários pés na bunda, se lembrará que eu um dia gostei de você..."

Acho que acabou... Mas foi uma bela punhalada...

Dia seguinte, no dia do cinema, conversei novamente com o Danilo. Como estava chovendo, decidimos não ir. Eu devo confessar que estava disposto a tentar algo com ele caso rolasse no cinema, afinal aquele era um namoro psicológico... Mas na conversa do msn, ele deixou as coisas bem mais claras...

"O rolo é maior ainda, Rod... por que tem um carinha que eu gosto que mora no Rio de Janeiro. Ele veio aqui e ficamos uma vez, e eu quis namorar mas ele não acredita em namoro a distância. Então, combinamos que em junho, quando ele vier fazer a pós em são paulo, nós iremos namorar... Ai vou terminar com meu atual namorado..."

Desculpem a palavra.... mas com que putinha eu fui me meter... Naquele momento, na terceira punhalada que levei, desencanei de vez. Não quero nem amizade com uma pessoa dessas, que usa outras como estepe... Como eu estava fazendo...

A conclusão pra tudo isso é que o universo em que vivemos é instável. Parece que todo mundo está sempre enrolado, vivendo de possibilidades. O que me consola é que aqueles que muito querem, às vezes terminam sem nada. Que não venham chorar pra mim depois, quando estiverem sozinhos... Faço minhas as palavras do Max pro Danilo. Agora é começar de novo... do zero, pra variar...

12 comentários:

Psychocandy disse...

Vc achou o cara perfeito pra vc namorar e casar ele é super parecido com vc investe nesse ^^

James disse...

claro,claro.... vindo de vc.... (que continua lendomeu blog...)

Psychocandy disse...

Vindo de mim o que?

Ratio X disse...

gostei da musica

James disse...

Psy: Vindo de vc, essas ironias são esperadas...

Ratio: Sim, escolhi essa música, What if, por que ela expressa bem esse momento: Por dosi dias sonhei como se fosse verdade, como se tivesse encontrado a pessoa perfeita... "e se tudo fosse verdade"... Mas não rolou. Em um trecho da música é cantado: "Você não me conhece... e nunca irá". Quer mais significativo que isso, rsrsr

Psychocandy disse...

Não são ironias, vc mesmo disse isso no seu post pensei que tivesse conhecido o cara perfeito a tenha dó vc tem quantos anos cara 10 vc mal tinha conhecido ele e já tava assim e bem feito mesmo e ainda vou ver vc se ferrar muito sabe pq? Você não sabe amar pq não sabe o que é compromisso.

James disse...

Sim, posso ter um fraco para pessoas que me demonstrem um pouco mais de afeto, admito, além disso não sei o que é amar, com certeza não sei. O intuíto do lugar ao sol não é apresentar uma pessoa acima dos seres humanos, que jamais erra e que acha que sabe tudo: sou falho e estou em busca do meu lugar ao sol, do meu compromisso e, por que não, do amor. Erros, falhas e "ferradas" são partes do processo na vida de todo ser humano,quem sou eu para achar que não às cometerei?! Sou só um ser humano, não espere mais que isso de mim.

Ratio X disse...

Uma salva de palmas para Lugar ao Sol... estamos melhorando e muito no amadurecimento com os sentimentos, palavras e raciocínio no assunto sentimentos, que é sempre a maior faca de dois gumes... é somente errando e testando as coisas no mundo gay, no mundo real, que podemos saber se os 50% de que podem dá certo estão sendo LUTADOS. Não adianta criar expectativas sobre um defunto, sobre algo podre, pois milagres não acontecem assim... No mundo dos sentimentos, especificadamente, no amor ou até no mais enganoso de todos a paixão... Tudo passa por processos de gradações contínuas de maturidade. Amar é a única forma sentimental que ninguém consegue dominar nesse mundo. Parabéns Nosso Lugar ao Sol, por se tornar um não desistente dessa árdua tarefa em ser humano, em ter um amor... Estamos juntos nessa...

Mr. Thinker disse...

Realmente me abalei depois de ler esse post seu... motivos a parte... Mas que rapaz estranho! Ainda fazendo vc de "estepe" e ainda levando outro embaixo do banco! Ai ai... usurpo sua frase e a modifico para terminar meu comentário "O que NÃO me consola é que aqueles que muito querem, às vezes terminam sem nada."

Abraços e "bola para frente"!

Psychocandy disse...

Maior amor nem mais estranho existe
Que o meu, que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre, fica triste
E se a vê descontente, dá risada.

James disse...

Mr. Thinker: Sim, é mesmo uma pessoa que não vale a pena nem pensar sobre. Situação chata essa. Mas por que NÃO te consola??

Psy: Bonito isso... devia por o nome do auto, tomara que lhe processem...

Ratio X disse...

Texto Sem COntexto é Pretexto pra Destexto