sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dicas ao Sol: GLEE



Bom, e no Dicas ao Sol de hoje, gostaria de apresentar a quem não conhece e relembrar a quem conhece uma série (bem gay, heheh) que eu não conhecia até três dias atrás e atualmente estou viciado...



O nome: GLEE



Conta a história de um grupo de alunos desajustados do colegial que, com o apoio de um professor se tornam membros de um clube de coral, que canta desde músicas bem antigas até as mais modernas (recentemente, um episódio exclusivo com lady gaga). Desde Mulan Rouge, me apaixonei por musicais e por atores cantando as músicas pop de forma diferente, dinâmica e com nova sonoridade (o tango de roxane me enche os olhos até hoje), imagine ver uma série em que em cada capitulo essa formula é adotada. Por isso sou um GLEEK (viciado em GLEE, hehehe).



Com uma narrativa veloz, cheia de cortes e tiradas hilariantes em contraste com um drama equilibrado e um tema que eu adoro (pessoas disfuncionais e desajustadas se superando), a série cumpre muito bem seu papel, apresentando um personagem gay no elenco e alguns secundários gays (segundo fontes, os autores são gays, rsrs), adorei a forma como as letras de músicas comuns conversam com o roteiro de forma esplêndida, com certeza uma obra divertida e acima da média. Sou um roteirista muito criterioso e chato, e aprovo GLEE, comprovem!!



Como não achei cena de um episódio com música, aqui vai um trailer básico:






Fica a dica, viciem-se também!!

0 comentários: