Sobre Nosso Lugar ao Sol


"Um lugar ao sol. A princípio, é o mínimo que merecemos, é o norte de nossas vidas. Passamos por toda nossa existência buscando para nós mesmos um lugar ao sol nessa sociedade medíocre e cheia de padrões retrógrados que tentam nos definir e acabam por somente nos amarrar dentro de nós mesmos. Vivemos à mercê de status, acorrentados à regras e ainda nos dizem que somos livres. Trabalhamos para sobreviver, sobrevivemos para seguir regras. Quem somos? Somente pobres humanos, sozinhos nesse universo vazio. Achamos que sabemos tudo,mas vivemos ainda nas cavernas, temendo as sombras do mundo que podíamos ter. Procurem seu lugar ao sol, é seu único direito. É só oque lhe resta."

Quem Somos: Bem vindos ao Nosso Lugar ao Sol, blog escrito por mim, Rod, criado em Fevereiro de 2010 com o objetivo de explorar um pouco de mim e minha vida, compartilhar com leitores minhas vitórias, frustrações, rolos amorosos e reflexões sobre a vida de um jovem homossexual na cidade de São Paulo. A proposta não é inovadora, nem é uma revolução no mundo gls ou na blogesfera, mas cada um tem uma história, é impossível que estas se repitam. Minha busca por um lugar ao sol nesse mundo tão preconceituoso, cheio de valores e crenças que tentam reprimir o que somos e o que sentimos é incessante. E essa busca inclui identidade, relacionamento, tolerância e principalmente RESPEITO. Espero que gostem, comentem, critiquem, elogiem e, por que não, participem dessa história como personagens.


O Designer: O visual desse Blog foi criado parcialmente por mim. O logo e o fundo são de minha autoria. Pensei em um visual que não chamasse apenas o público Gls, mas sim a juventude, a modernidade e as "tribos" que compõem a cidade grande que é São Paulo. Além disso, o corpo da letra é sempre grande para facilitar a leitura e a maioria dos Posts são grandes também.

A Linguagem: Há várias evoluções na linguagem do Blog no decorrer dos Posts, não tive o compromisso de manter um padrão, acho que o tempo evolui a tudo. Pegando os primeiros Posts, eu era mais reservado, falava com mais pomposidade e até uma certa timidês, enquanto que atualmente sou mais descontraído, mas sem deixar de lado as reflexões e pensamentos buscando minha identidade e respostas para questões universais do ser humano, seja este gay, lésbica, bi, hetero, trans, enfim... nós, que como um todo buscamos nosso lugar no mundo. Há minisséries, reflexões e eventos isolados, sempre com minhas experiências, além da sessão em que coloco dicas de filmes e séries cult, alternativas ou simplesmente que eu gosto. São fragmentos que aos poucos compões minha pessoa e aqueles à minha volta.

Colaboradores: Qualquer um pode mandar comentários e quem quiser participar do Blog com algum assunto, relacionado ou não com o cenário gls pode falar comigo por mensagem e comentários que estarei todo a ouvidos e passo meu E-mail. Por hora temos Ratio-X com o blog Nossa DR colaborando com o Nosso Lugar ao Sol, você pode ser o próximo.

Objetivo: Não há objetivo, apenas proporcionar uma leitura descompromissada e contar um pouquinho desse jovem autor, quem sabe eu não esteja vivendo algum dilema parecido com o seu, né?

Atualizações: Acontecem de forma irregular, infelizmente como universitário, a vida é meio corrida e imprevisível, peço desculpas por isso, rsrs.

Planos para o futuro: Bom, ainda quero fazer uma sessão com tirinhas do universo Gls, pois sou desenhista e fã de quadrinhos, e também escrever uma sessão de minicontos ou grandes contos. Para o futuro incerto, planejo uma Websérie do Nosso Lugar ao Sol, que não terá nada a ver comigo, mas contará o cotidiano de jovens em busca de um lugar como eu, gays como eu, hehe...