quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pendências: Parte VIII: Desenvolver o seu próprio Universo



Demorei um tempo considerável para escrever essa que será a penúltima parte dessa minissérie, a qual durou esse período de férias inteiro e que já é a maior até hoje. Espero um dia ter um tema que supere-a em números, rsrs. Quem sabe no meu casamento, kkk.


Essas férias não foram só pendências no quesito romântico. Também tive que resolver a questão da minha carta de motorista. Quando fiz aulas de motorista, conheci o filho do instrutor, que trabalha na auto escola. Plínio nunca me enganou. Seu jeito de sentar, de rir e de fazer certos comentários (como dizer exatamente o perfume que um rapaz usava assim que ele saiu da auto-escola). Meu radar logo apitou, e ele até que era bem apessoadinho.

Paguei o quebra de carro e moto, cujos exames fiz em dezembro. E fiquei no aguardo da minha carta de motorista. Tempo passou, às vezes ligava na auto-escola e o enteado do instrutor, que trabalha lá também (super mal educado, vivia brigando com o Plínio) me atendia dizendo que minha carta ainda não estava pronta. Nisso se passaram sete meses. Com doze, tenho que renovar a carta e o faria sem nem tê-la utilizado. Encontrei o Plinio em um site de relacionamento gay (meu radar não falha) e falei um "oi" para ele por lá, mas ele me ignorou. Deve ser reservado ou não me reconheceu, rs.

Liguei na auto-escola e perguntei ao enteado arrogante o que estava acontecendo. Ele me disse que era um problema no Demutran, onde houve uma mudança de sistema. Pedi o número de lá e ele disse que não tinha (conta outra, auto-escola sem número do Demutran). Mandei um e-mail para o Procon explicando a situação e perguntando o que eu poderia fazer. Se for provado que a auto-escola agiu de má fé posso processá-los por danos morais. Podem fazer oque quiser comigo, menos me fazer de palhaço.

No dia seguinte, o enteado ligou e disse:

"O Demutran ligou, é pra você ir lá para retirar sua carta."

No dia seguinte à minha reclamação o Demutran liga. Muito cômico. Fui lá e
perguntei há quanto tempo minha carta ficou lá parada esperando. Me disseram que está lá desde dezembro, mês que eu fiz os exames. Me subiu o sangue na hora. Expliquei que me disseram que o Demutran estava com problema de sistema e o cara riu na minha cara:

"É, te disseram isso, é? Cada coisa que dizem..."

Isso me estressou pelo resto do dia. Fui no Procon do meu bairro e disseram que tenho que levar isso ao fórum da minha cidade. Eles que me aguardem, mexeram com a pessoa errada. Não sou de fazer barraco, desde que não brinquem comigo. Ao menos essa pendência está quase resolvida...

Bom, terça feira eu e Tiago tinhamos marcado de dar um passeio no parque do Ibirapuera mas perto da hora que marcamos lembrei que teria que ir no médico e tive que desmarcar de última hora, uma pena. Estamos há tempos querendo ir num parque mas sempre acontece algo pra atrapalhar. Marcamos para mais tarde então. Por causa dos medos que ele ainda tem com relação ao que os outros pensam, não entramos no barzinho e fomos ao cinema de novo, confesso que isso já me enjoou um pouco e o que eu mais detesto é rotina. No cinema ele perguntou se eu tinha algo a dizer a ele e eu respondi que não.

Saindo do cinema, fomos ao Mc Donald (olha a propaganda) e lá ele tirou um embrulho da bolsa. Já fiquei bravo, por que no primeiro encontro, ele tentou me dar um presente e eu avisei a ele que só era pra me dar algo quando eu pudesse dar algum em troca. Ele me deu um Cd do Epica, Design your Universe, a melhor banda do mundo, em seu melhor cd de carreira, não tem como ficar bravo. A música desse post é "Martyr of the Free World", presente nesse cd.

"Falei que não queria presente nenhum."

"Sim, quando não houvesse motivo. Mas hoje há."

"Qual?"

"Um mês que te conheci, oras."

Bom, nunca sou bom com datas. Jamais lembraria que tínhamos só um mês juntos, mesmo por que parece muito mais, considerando o número de encontros que tivemos. E percebi meu record. A única pessoa que durou mais de um mês comigo foi o Leonard, isso por que ele viajava para o sítio dos pais e ficava semanas longe. Agradeci o presente e fiquei feliz, ainda que preocupado. Afinal, acho que ele realmente gosta de mim...

Segunda feira marcamos um local mais reservado, longe dos olhos alheios, onde ficaremos sem ter que se esconder de todos. O fim da minissérie, o fim da pendência e o fim das férias, que dão lugar às aulas que voltam terça.

Acho que a maior pendência que tenho em minha vida é o relacionamento com alguém. Queria ao fim dessa minissérie fechar essa pendência. Pena que certas coisas não podemos simplesmente querer, já que envolvem diversos fatores. Mas não estou mais pensando nisso, como fui aconselhado. Deixando a vida acontecer. É como um amigo disse: Se dessa vez eu não namorar, será por que eu não quis, e não adiantará eu culpar ninguém. Tenho consciência disso. Pra fechar um trecho da música tema do cd do Epica:

"So many people will idolize
While their own success is in their reach
Don't forget you're able to
Design your own universe

Find your balance, sink into rumination

Ipsum te reperies

Potire mundorum
Potire omnis mundi"

Tradução:

"Tantas pessoas idolatrarão
Enquanto o próprio sucesso está ao alcance delas
Não esqueça que você é capaz de
Desenvolver o seu próprio universo

Ache seu equilíbrio, afunde em reflexão

Descubra-se

Domine o universo
Domine todo o mundo"


0 comentários: