domingo, 25 de julho de 2010

Projeto Pessoal: Foto Série



Olá caros leitores. Hoje não estou aqui pra falar da minha vida! Hoje irei apresentar meu primeiro projeto voltado para o público GLTB!! Ou GLBT? Sei lá, pra vocês!!

O Nome: O nome da história está fogo! De acordo com os escritores, é a última coisa que criamos, então estou esperando o nome aparecer. Há três vertentes a se seguir: Fragilidade, Espelho e Fragmentos, pois fala pessoas que vivem relações frágeis, que não se reconhecem no espelho e que se dividem em várias camadas, fragmentos que em um conjunto formam quem são.

O Conceito: Consiste em contar uma história sobre sete jovens que vivem na cidade de São Paulo, explorando seus relacionamentos entre si, entre os familiares e mostrando seu cotidiano. Sem muita pretenção.

A Narrativa: Eu sou o escritor da obra, e ela é contada de uma forma diferente do convencional. Contando com 21 capítulos em seu primeiro Arco (parecido com temporada de séries), a história não é contada do primeiro ao último, mas em fragmentos. É como se tivesse quebrado a história e, juntando os fragmentos um a um, chegasse a um todo no final, tendo a visão completa.

A história: Em uma universidade, começa a fazer sucesso um blog que fala sobre a vida de um rapaz que se diz "bissexual" e confuso com relação a sua vida amorosa. O blog "historiadevidro" envolve a vida de todos na universidade, dividindo entre os fãs, os críticos e aqueles que não se manifestam. Alguns dos jovens que a história vai tratar estudam nessa faculdade, outros não, mas todos acabam se envolvendo com a história e percebem  quanto tem em comum com o escritor, o quanto levam uma vida dupla e frágil em suas relações.

A Linguagem: Para contar essa história, estou procurando pessoas que gostem de tirar fotos, não precisa ser artista e nem modelo, só ter um pouco de estilo! Os interessados podem inclusive mandar depoimentos ou e-mails para rodapth@yahoo.com.br, desde que morem em São Paulo e que tenham fins de semana livre e disposição para viver um personagem. Ai eu verifico se a pessoa se encaixa na pele de algum deles. Se não, pode só assistir a produção, garanto que será divertido!! Cada pessoa viverá um personagem, há os principais e os secundários, além dos que aparecem uma vez (participação especial não é para qualquer um, rsrs). Estou querendo criar um site para a história, mas devido à parte financeira, talvez eu crie um blog, então ainda não tenho certeza. Aqui vão alguns layouts:


Este é o Layout provisório da tela principal. Sua identidade visual remete a vidro quebrado e espelho. O nome acima é somente um teste.

                                     


 Aqui está a página dos capítulos. Em cada semana, um novo fragmento será publicado. Apenas ao final de 21 semanas, os leitores conhecerão o arco do começo ao fim e poderão amarrar todas as pendências e compreender tudo.

Os Personagens: Não há um personagem principal na história, que explora as sete vidas e todos aqueles ao seu redor.

Matheus: Rapaz de 21 anos, confuso com relação a seus sentimentos. Não assumido, ele estuda faculdade de publicidade e trabalha em telemarketing para pagar. Acaba apaixonando-se por Renan, rapaz que não se aprofunda com ninguém.

Renan: Rapaz desencanado que fica com homens e mulheres e desconsidera as classificações como hétero e gay como válidas, vivendo da sua forma. Para ele, Matheus é só mais um entre muitos.

Erick: Conhece o blog Históriadevidro e começa a conversar com o autor, mora fora da capital e planeja vir estudar nela, ansioso para conhecer o famoso escritor. Tem um namorado em São Paulo mas os dois não sabem se tal namoro resistiu à distância.

Guilherme: Primo de Matheus, é um verdadeiro caçador, não quer se amarrar a ninguém e curte baladas, a noite paulistana e pegação sem compromisso. Namora um rapaz e faz de tudo para descobrir se este o trai como forma de justificar sua infidelidade.

Kleber: Aprendiz de Skinhead, ele aparenta odiar o universo gls, porém há indícios de que ele já fez parte desse mundo. Não aparenta ter emoções e aos poucos vai se envolvendo com os outros personagens.

Lilian: Ex namorada de Kleber, vive bêbada, drogada e metida em confusão, sem perspectiva ou expectativa em relação a nada, é amiga de Matheus e começa a nutrir um sentimento diferente por ele.

Bia: Irmã de Renan, aproxima-se de Matheus para que ele à ajude a conquistar um rapaz da sala dele. Ela não concorda com o universo gay de forma alguma, é amiga de infância de Guilherme apesar de não aprovar a vida que ele leva.

Esses são os sete principais, em breve postarei fotos, quando suas "imagens" estiverem prontas (eu iria chamar de atores, mas eles não são, não sei ao certo como denominá-los por hora...). Convido-lhes a deixar comentários sobre as primeiras impressões da história, espero que gostem. Não vou dar uma previsão de lançamento mas estou planejando um Teaser para o youtube. E aguardo talentos dispostos a nos ajudar. A história já foi registrada na biblioteca nacional, todos os direitos reservados.

0 comentários: