quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pendências: Parte IV: Dançando no mesmo ritmo



Ok, nenhuma pessoa é rasa o suficiente pra não ter um passado. Ninguém é preto e branco, e definitivamente, nenhum homem é uma ilha. Que culpa tenho eu de haverem pendências na minha história? Culpa nenhuma. Minha única culpa foi cair na pista, me deixar levar pelo som, me envolver em um beijo e gerar uma pendência extra a essa altura do campeonato. Agora terei que lhe dar com as consequências...

Quando vi o recado do Tyler, mandei uma mensagem a ele que podíamos ir no cinema nessa semana, ver um filme na República, e que ele podia ficar tranquilo, pois não era cinemão e nem pornô.

Na terça feira, entrei na net e conversei com o Tiago, que entre outras perguntas, falou:

"O que pra você é um relacionamento perfeito?"

Eu então respondi:

"É cumplicidade. É o diálogo silencioso entre duas pessoas, como se estivessem dançando em um mesmo ritmo, em uma só sintonia."

Ele adorou a resposta.

No dia seguinte, a caminho para encontrar o Tiago, recebi uma mensagem dele às 13:10 perguntando se eu ia mesmo para o encontro, que estava combinado para 13:30. Já fiquei cheio de dúvidas, tentando ligar para ele sem conseguir, o que me deixou com muita raiva, já que estava tudo combinado e agora eu nem sabia aonde ele estava. Estando eu no último vagão, estressado com a situação, olhei para o lado e vi em um banco um cara... bem bonito. Cheguei na Barra funda, onde eu deveria descer, e aquele rapaz, junto a meia duzia de outros rapazes, permaneceram no vagão. E eu também. Queria descer, tinha que descer, mas as dúvidas em relação à ida do Tiago me fizeram permanecer sentado. O rapaz bonito começou a me olhar, enquanto outro olhava para ele. Eu disfarsei. O bonitão balançou a cabeça negativamente para o que o paquerava e voltou-se para o meu lado, mas não tive certeza se olhava para mim.

Desci na estação, tentando falar com o Tiago de novo, sem sucesso. O bonitão andou na minha frente e chegando perto das escadas que levavam ao banheiro, ele às subiu. Foi então que eu me dei conta:

"Mas que merda eu estou fazendo aqui?"

O trem apitou e eu saltei pra dentro, voltando à Barra Funda, com a cabeça martelando a possibilidade de ter tido aquele rapaz bonito comigo... Mas eu superei. Foi a última tentação.

Chegando na estação de trem, não vi o Tiago. Encostei no pilar, furioso, e então de repente ele surgiu.

"Estou aqui desde as 13:00... Aqui em baixo não tem sinal."

"E aonde você estava agora?"

"Vi um cara parecido com você... e fui atrás dele, até perceber que não era você."

"Hmmm... Ok..."

Fiquei desconfiado mas deixei pra lá. Saímos da estação e caminhamos próximos à praça da República. Mostrei a rua gay pra ele e fomos até o cinema. Como ele já tinha visto Eclipse, escolhemos o filme pra assistir, ou melhor, para NÃO assistir. Só começaria às 15:00. Nos sentamos e começamos a conversar. Me surpriendi com o papo dele, MUITO legal mesmo. Falando sobre diversos assuntos, sem pensar muito, sem silêncios constrangedores.

"Eu não faço nada em público, mas também não sou um medroso."

Ele disse, e eu o desafiei:

"Ah, é? Pois então prova, vamos ali fora, em plena luz do dia e você me dá um beijo de novela."

Ri muito ao ver que ele ficou vermelho com o que eu disse. Entramos no cinema e esperamos as luzes se apagarem para dar o primeiro beijo, seguido de vários outros. A posição que fiquei foi super desconfortável, com minha perna esquerda no colo dele. A divisória do banco não subia e tive que ficar dessa forma, mas mesmo assim foi muito bom o escurinho do local, a gente se beijando e conversando baixinho. Falamos sobre ele gostar de mulheres também e ele percebeu minha insegurança com relação a isso.

"Não se preocupa, se eu estou com mina, fico só com a mina, se estou com muleque, é só com muleque..."

Acabei gostando do que vi de Eclipse, me pareceu bem engraçado até, apesar de nos outros dois filmes ter ficado com MUITO sono. Tiago é fanático. Ele disse que teria que sair às 17:00, pois tinha compromisso, mas saímos do cine e ele decidiu que não daria mais pra ir no compromisso dele. Então ficamos andando pelo centro de São Paulo, incrivelmente cheios de assunto. Ele entrou em uma loja de doces e recebi uma mensagem. Tyler...

"Vamos marcar sim! Cara, ri muito com o que você falou sobre o cinema pornô, as pessoas ficaram até me olhando de tanto que eu ri."

Fechei a mensagem e disse que era um amigo meu. Fomos andando até a São Bento, conversando sobre nossas preferências e eu perguntei o que ele gostava mais em meninos e em meninas.

"Então... Menina é legal por que as formas do corpo são daora... mas o ruim delas é que ficam cheias de frescura. Não pega aqui, não pega ali..."

"Hummm.... bom, sorte sua que na "T" você não enfiou a mão onde não devia, se não eu ia te dar uns safanões e um chute na bunda. Muita gente pega onde não deve por lá. Eu consigo identificar as boas pessoas assim. Certos lugares não devem ser pegos em locais públicos... Certos locais nem devem ser pegos."

"É verdade... Acho que gostei de você por você ser diferente dos outros caras. Por não ser tão rodado, por ser tranquilo."

Na São Bento, ele foi dançar Bump, aquelas máquinas de dança. Fomos a um banheiro macabro e ele queria beijar ali mas eu não quis, muito estranho o lugar. Ele dançou e ficamos trocando olhares enquanto conversávamos, às vezes pegando um no outro bem de levinho...

Por fim, lá pelas 19:30, voltamos à República e fomos em um barzinho, onde começamos a falar de relacionamento e de... sexo. Eu comecei dizendo:

"Sou tranquilo em relação ao sexo. Não tive experiências 100% boas, por isso não faço muita questão nem levo isso como o ponto decisivo."

"Nem eu. Também sou tranquilo em relação a isso! Mais um ponto pra gente."

"Pois é. Há três coisas que levo em consideração: Personalidade, Aparência e só depois o Sexo. No seu caso, você é um chato, sua aparência é terrível, espero que o sexo salve (eu sendo MUITO sarcástico)."

Felizmente ele riu das minhas ironias, rsrs. Depois de um tempo, ele falou:

"Acho que eu ficaria feliz em tentar algo com você. Nunca pensei que poderia namorar um cara..."

"É... a gente pode se dar bem mesmo, né... Também sinto isso..."

Eu disse, pensando no Tyler, na promessa, na pendência com ele, vivendo aquele instante em que todos os fatores indicavam uma só evidência: Tiago esperando eu pedí-lo em namoro.

"Estamos nos conhecendo... Vamos com calma..."

Falei, finalmente.

"Ok."

Eu então fiz a maior burrada da minha vida:

"A gente é exclusivo, né? Ou não?"

Burro, burro, burro!!! Por que fui falar isso? Agora se eu encontrar o Tyler e beijar ele, será traição!!!

"Opa, somos sim! Não ficamos com mais ninguém."

Ele respondeu, alegre. Decidimos partir e na estação, ele me deu um beijo em público (quase de novela)... Fiquei surpreso.

Em casa, liguei o msn e lá estava o Tyler. Devido à posição em que fiquei no cinema, minha perna estava doendo. Pra terminar de jogar a merd... no ventilador, eu escrevi:

"Então, Tyler, alguns amigos meus até zoaram da minha cara por a gente se conhecer há mais de seis meses, morarmos na mesma cidade e até agora não ter se encontrado. Vamos tentar semana que vem?"

Ele então respondeu:

"Caraca, sério? Pow, desculpa fazer você passar por isso, a gente se encontra semana que vem sem falta."

"É, nem que seja pra gente ser amigo!! Né?"

Já tentei prepará-lo para apenas uma amizade, mas então, a punhalada final...

"É, mas ei... Não pensa que eu esqueci não... Lembra que a gente fez nossos votos pela net, né? Nosso casamento virtual!!"

Fiquei parado olhando para a tela do computador. Eu pensei que ele não lembrava disso. Minha culpa cresceu enquanto minha perna doía, lembrando meu encontro da tarde. Definitivamente eu não podia continuar com aquilo, vivendo de uma promessa do passado e de uma expectativa de futuro. E enganado duas pessoas tão boas... Afinal, é impossível dançar com dois acompanhantes.

A bola de neve continua crescendo...

9 comentários:

Primo disse...

Credo!!! Vc tá se complicandoooo!!!
Cuidado!!!

Ratio X disse...

só prometa algo a um homem em:

1. tiver com uma arma na cabeça; rsrs

2. tiver com uma alianca no dedo;

3. qnd quiser que ele pare de pertubar; kkkkk

4. qnd vc tiver com a alianca no dedo e uma arma na cabeça;

5. qnd quiser q ele pare de pertubar e com uma arma na cabeça;

kakakakakaka

to cm pensa de sua situacao rsrs... mas voto no tiago... o outro teve a oportunidade e tah enrolando...

Anônimo disse...

Tenso, para isso faça da seguinte maneira, se encontre mais uma vezes com o Thiago, tenha certeza absoluta que ele é mesmo uma flor que se cheire, não deixe a relação progredir, mas nem decair. Para o Tyler, enrole, chegou a sua vez de escapar, invente alguma coisa, se nao for possivel, apenas diga que na primeira vez gostaria so de conhecer pessoalmente, ver se ele é realmente bacana, que quer ir com calma e que voces podem se encontrar diversas outras vezes para rolar algo mais.

No final você terá de escolher de qualquer maneira, se decidir ficar com o Tyler tudo é mais simples, afinal você e o thiago estão com um compromisso simples e que a sensação pode ter simplesmente passado. Já se escolher o Thiago você vai ter que explicar toda a situação com o Tyler e dizer que infelizmente a vida decidiu ser duplamente preferencial para você dessa vez e que infelizmente você nao optou pelo caminho dele, não porque ele não seja uma boa pedida ou que você nao tenha realmente gostado dele, mas que depois de todo esse tempo você quis ser feliz, escolheu o Thiago e viu que poderia ser uma boa escolha...


Quando a vida é boa, ela é boa até demais.

Ratio X disse...

Que nada... Voce nao deve satisfacao de sua vida pra nenhum dos 2...

alem disso ficar contando um por outro que o escolheu... aff! homem jah se acha naturalmente ainda mais sabendo de uma coisa dessas...

se os 2 bobearem... de um chute na bunda dos 2 e espere que aparecerá outro kakakakaka

viveste ate hj sem eles e viverá certamente sem eles tmb... fato!!!

Abração Nosso Lugar

James disse...

Rsrsr...

Wesley: É, manu, to me complicando mesmo, a coisa tá feia, kkk...

Ratio X: hahahah, realmente o Tyler está enrolado!! Quem quer faz, né?

Anonimo: Poxa, muito legal o que vc escreveu, Anonimo, a gnt se conhece? Porém acho a ideia de enrolar alguém bem ruim, costumo me colocar muito no lugar do outro,e nesse caso não ia gostar de ser tratado como a segunda opção, nem ser comparado a outro. Acho que o Tyler gosta de brincar com os outros, mas o problema é que não tenho certeza, e ele é realmante muito legal, assim como o Tiago. Eu pensei mesmo em explicar ao Tyler sobre o Tiago ou sobre o Taigo ao Tyler, quem sabe até pedir um conselho, por que eles veriam minha situação. Mas e a coragem, né? srsr. Por ordem de chegada, o Tyler ganha, mas por ordem de atenção, Tiago sem dúvida.

Ratio X: Não tô com essa bola toda pra chutar 2, kkkk.

Anônimo disse...

Eu acompanho o blog a algum tempo, mas so decidi comentar alguma coisa agora, me interessei pelo blog principalmente pelo fato de eu me relacionar bastante com a sua história, mas felizmente agora eu estou namorando e ta supperr de boa :)

James disse...

Valew por acompanhar essa trajetória!! Que legalque esteja namorando,boa sorte, rssr. Se quiser participar de colaborativos com suas experiências, avisa, vc escreve bem, eu te mando meu email.

Anônimo disse...

Manda o email pro wordpress chimerawithin( chimerawithin.wordpress.com ), se eu criar algum texto interessante eu te mando aí...

James disse...

Mandei num comentário, qualquer coisa pode apagar depois, fica a seu criterio!!