sábado, 7 de agosto de 2010

Eu tô pronto pra namorar (!) (?)



Obrigado pelos comentários dos meus posts e obrigado Rud pela oportunidade de escrever aqui. Agora pra vocês mais um post do Primo.

Nestes últimos meses aconteceram algumas coisas na minha vida que me fizeram parar pra pensar em três perguntas: Porque eu quero namorar (relacionamento sério)? Eu sou muito jovem pra namorar? Estou pronto pra namorar?

O meu repertório de relacionamentos é pouco, sendo assim tenho pouca experiência, mas ao longo da minha vida fui formando a idéia de que deveria namorar sério. Ficar e depois largar na maioria das vezes me ocasionava um vazio no meu peito e assim eu conclui que eu deveria ter um namorado fixo.

Mas estou solteiro, SINGLE BOY. Primeiro que eu tenho algumas “neuras” sobre sexo e foi um assunto difícil na minha vida, que estou aprendendo a resolver. Segundo que eu sempre tive uma idéia ingênua que um rapaz nem muito lindo nem muito feio, inteligente e gentil iria aparecer na minha vida (até que apareceu, mas não deu certo). Terceiro que eu num saio muito pra “caçar” e num dou muita oportunidade pra conhecer pessoas, depois de trabalhar e estudar prefiro muitas vezes ficar em casa.

Eu estava lendo uma revista eletrônica GLS que possui um psicólogo que responde perguntas dos leitores chamada http://acapa.virgula.uol.com.br/ (que no momento o site tá indisponível, mas é muito bom eu recomendo) um rapaz de 19 anos pergunta se deve esperar pra perder a virgindade com alguém legal e sério ou ir curtir a vida com pessoas legais, mas sem compromisso até aparecer o tão cobiçado namorado. O psicólogo fala pra ele que seria interessante ele conhecer pessoas e “curtir a vida” e aumentar o seu repertório sexual ou comportamental em geral até aparecer alguém legal e ele estiver maduro.

Parece meio obvio essa resposta, mas é difícil chegar a essa conclusão e principalmente colocar em prática. A minha identificação com esse rapaz veio no momento que eu li.

Vamos começar a responder as perguntas propostas no começo do post.

1) Eu quero namorar porque primeiro é um dos exemplos de relacionamento que eu tive em toda minha vida. Os meus amigos e pessoas próximas falam que namorar é ruim, mas eles namoram. Segundo porque parece que há uma cumplicidade e uma intimidade sem igual que muitas vezes me causa inveja, eles vão ao cinema, ao parque, ficam juntos no domingo (o dia mais tediosos em minha opinião), tirando aqueles casais patológicos que não desgrudam e vivem em uma eterna simbiose, ter alguém junto parece ser maravilhoso. Terceiro que depois de pegar horrores em uma balada, chegar em casa e tudo aquilo ter sido momentâneo e nem haver um sms nem uma ligação nem um outro vinculo me causa um mal estar absurdo, um vazio que me deixa pra baixo. (Só um adendo: tem dias que me dá um “comichão” de ficar com todo mundo e depois largar. Acho que é próprio da espécie e principalmente pros machos do homo sapiens XY). E quarto um parceiro sexual fixo...hehehe

2) Acho que apesar de poucas experiências vai depender do envolvimento que irei criar com os meus possíveis “ficantes” e pretendentes pra saber se irei namorar ou não, sendo assim, dependerá do vinculo e do clima que irá se criar nos meus relacionamentos. Portanto não dependerá da minha idade.

3) Claro que eu estou pronto pra namorar!!! (PRETENDENTES, ESTOU AQUI!) E eu quero namorar. Mas enquanto isso vou viver cada dia com o que tenho e com o que posso. Quero conhecer gente e ter várias experiências. E eu continuo na interminável estrada do auto-conhecimento.

Leitores do blog eu queria saber a opinião de vocês sobre namoro e estarmos prontos pra namorar. Abraços pra todos.

6 comentários:

James disse...

Acho que essa é a pergunta mais critica pra todos os solteiros... E para respondê-la, considero duas coisas:

1. Alguém está pronto pra namorar?

2. Ou namorar deve ser um ato de experimentação e salto no escuro?

Decidido esse ponto, que na minha opinião humilde é a opção 2, devemos ousar e saltar, não importa o quanto venha a doer, fica mais fácil avaliar se está pronto ou não. Apesar de concordar com a segunda opção, eu vivo mais em função da primeira, presona dúvida se devo ou não devo ir... Sou humano, faze o que...

Primo disse...

Quem diria que essas perguntas seriam complicadas de responder... Mas eu acho que tem que ser igual vc comentou Rud (lugar ao sol) tem que meter a cara e devemos ousar. Estamos solteiros ou parcialmente solteiros não é? Vamos tentar então já que isso que queremos.

Anônimo disse...

Olá, Rud!
Minha opinião para esse dilema (namorar x não namorar), acredito que não há uma resposta padrão, única. Se perguntar quem descobriu o Brasil, a respostas será sempre Pedro Álvares Cabral. Mas quanto à esta pergunta, pode ser que sim, pode ser que não.
Também não acredito que a resposta venha através de muita reflexão (porque quem muito pensa acaba não agindo) ou de opiniões alheias (mesmo que sejam bem intencionadas).
Ao meu ver, a única maneira de encontrar a resposta para essa questão é namorando. É aquilo, eu posso chegar e dizer que jiló é horrível. Outro já vai dizer que é maravilhoso. Mas para você saber se jiló é bom ou ruim (e eu garanto que é ruim!) vai ter que experimentar.
A vida, às vezes, pode ser muito prática se sairmos do campo do pensamento / reflexão e formos à luta.
Grande abraço,
Hélio
http://olivrodehelio.zip.net

Ratio X disse...

Existe algo de estranho em "Nosso Lugar ao Sol" e eu já comentei isso com o sr. Lugar ao SOl rsrs... e deixa de frescura rapaz... escreve, nao comentarem nao quer dizer que nao lemos, somente que nao criamos nenhuma critica sobre o assunto, e isso eh bom e eh ruim ao mesmo tempo...Qnt ao post do tal "primo"... ainda tenho certas análises a fazer sobre o tal escritor... rsrs... ainda nao engoli o ultimo post!!! COntudo, o problema do caso é essa vontade insandecida de querer namorar... isso faz com se torne uma obsessao, e por ser isto as coisas deixam de ser prazeirosas pra serem pesarosas... entao curtir o momento e nao apressar a ocasiao, eh algo que remonta a simples forma do conhecer, gostar, querer, desejar e assim sentir falta e querer mais... sentir saudade inexplicvel e pensamentos que fogem e sempre caem na tal pessoa...esses sao os sintomas que demonstram o fato... agora perguntar estou pronto pra namorar?! ninguem nunca tah!!! Hoje mesmo estava conversnado sobre isso, ainda mais nos homens somos extremamentes complicados e sempre na maioria dos casos, quase todos queremos namorar, qnd esta preste a acontencer ficamos naquela duvida... mas eh tao boa a vida de solteiro, nao poderei mais fazer isso e aquilo e tal... bla bla bla... ou sera que ele eh o certo? sera que eh ele?... Nao existem pessoas certas e nem relacionamentos faceis e perfeitos... a onda eh curtir, nao existem pessoas com o nosso "ritmo" existem pessoas que vamos dancar juntos o ritmo que for...

tenho lido muito

http://nossadr.blogspot.com

abracos

Anônimo disse...

Obrigado Ratio X kkk vc num engoliu meu último post? kkkk estranho,né? É que eu tô escrevendo agora e valeu por ter lido.
E sobre o comentário que vc fez concordo plenamente. É que eu num sei me expressar muito bem. Parece que eu estou obcecado pra namorar? tmb acho!!!!
Aconteceu um rolo na minha vida e eu senti o que descreveu: "conhecer, gostar, querer, desejar e assim sentir falta e querer mais... sentir saudade inexplicavel e pensamentos que fogem e sempre caem na tal pessoa...". Só que num rolou ai eu escrevi pra organizar minha "cabeça" e saber a opinião dos leitores e instigar um pouco de conversa.

Valeu pelas dicas...

abração

PRIMO

James disse...

Opa, obrigado por comentarem, people:

Helio: Olha, tenho que concordar que gosto é uma coisa bem complicada, viu, e concordo que ir à luta é o melhor remédio.

Ratio X: Hmmmm, sim, esse problema dos comentários foi superado, uma crise passageira,escrevo o blog por mim mesmo, rsrs. O primo e o Ratio finalmente num diálogo, kkk, interessante. Não gostei da indireta do ritmo,rsrs, só pq eu falei de ritmo quando conheci o Tiago... snif, tá tirando,né...

Primo: Não liga pra ele Primo, um dia ele te explica direito essa história. E você escreve bem, continueeee!!!

Concordo com a idéia de todos, pra essas coisas não tem fórmula. Vai na fé e quebra acara até dar certo, rsrs.