quinta-feira, 3 de junho de 2010

Semana GLTB: Parte I: Sinfonia do Novo Mundo



Como eu disse anteriormente, essa semana está rodeada de eventos interessantes, é a semana GLTB em São Paulo. Infelizmente não poderei ir ao gay day do playcenter, mas de resto, tentarei participar de tudo. Mas a semana gay começou meio inusitada.

No sábado, estava entediado em casa e resolvi ver no meu site predileto de cultura se tinha algum evento cultural em sampa que valesse a pena. Entrei e vi a promoção de um show de orquestra que ia acontecer na terça feira seguinte. Estavam dando um ingresso para tal orquestra e coloquei meu e-mail lá, sem muita expectativa. Segunda a noite fui ver meu e-mail e lá estava o comunicado de que eu tinha ganhado o ingresso para o show em um dos locais mais metidos de são paulo... Falei ao Max muito contente que eu tinha ganhado e eis o que ouço:

"Que bom pra você."

Ao mesmo tempo, falei com o Primo, um dos amigos do Albano que conheci no Grupal (espécie de encontro no msn promovido pelo Albano, sempre cheio de pessoas legais) e eis o que ouvi:

"Nossa, que legal, choro horrores com Bach!!"

Ignorando o Max, falei ao Primo que tinha um amigo que talvez fosse, mas que não sabia ao certo, e que caso ele não fosse, se ele não queria ir. Ele disse que tentaria terminar os afazeres da facul a tempo e trocamos telefones.

Como já tinha convidado o Primo, seria embaçado chamar o Max que ligou pra mim pela primeira vez e então o chamei para buscar o ingresso comigo. Foi bem legal sair com ele, conversamos sobre vários assuntos, dentre eles a famosa química.

"Quando você beija um cara, você sente algo... e há beijos que o fazem flutuar, enquanto que há aqueles que não te fazem sentir nada. Eu procuro alguém que me faça flutuar de novo..."

Apesar de tenso, foi um bom encontro. Tenho vontade de ser amigo do Max, apesar de ele ainda não estar pronto.

Mais a noite, fui até a estação Barra funda e encontrei o Primo na catraca. Fomos até o shopping de ônibus e troquei o vale pelos dois ingressos. Tinhamos agora que esperar uma hora e fomos para a livraria, conversando de Glee, das loucuras do Albano e de coisas da vida como a relação com os pais e etc, em um papo bem descontraído para a primeira vez ao vivo.

O salão do evento era incrível e nessa hora percebi que tinha ganhado 4 ingressos por engano (eram só dois). Então o primo ligou para um amigo que estava ali perto e ele nos fez companhia, ao som de Bach regido por João Carlos Martins, inesquecível, terceira fila, totalmente vip. Por causa do horário, não pudemos ver o show completo, já que não teria trem pra voltar (e no dia seguinte ambos tinhamos prova na facul). Partimos e nos despedimos na estação de trem, combinando de nos ver na feirinha GLTB dali dois dias.

Em nenhum momento pensei no Primo como uma possibilidade amorosa, acho que estou evoluindo. Isso fez nosso encontro ser bem natural, acho que o princípio é deixar que as coisas aconteçam, que vire parte do cotidiano sem segundas intenções... enfim, deixar rolar. Estou oficialmente investindo em amizades, tática bem diferente do que fazia, um novo Rod para um novo mundo de amizades...

2 comentários:

Primo disse...

Muito bom!!!! É assim que se conquista amizades e abre o seu leque de possibilidades....

James disse...

Para, Primo, pense nisso como uma superação dos meus instintos primordiais, kkk....