terça-feira, 29 de junho de 2010

Blog: Porque eu gosto de você?






Olá leitores do “nosso lugar ao sol” eu sou o Primo amigo do Rod e novo colaborador do blog. Fico Feliz (criança realizando sonho!!!) por poder escrever algo e manifestar as minhas opiniões e anseios. Gosto de ler blogs me identifico com alguns e gosto dos que falam sobre o nosso drama que nunca acaba: SEXO.



Fico surpreso e ao mesmo tempo com “inveja branca” por uns blogueiros como o próprio autor deste humilde blog ESCREVER TÃO BEM!!!!



Como diz a minha professora: “parece que você está dentro da história”. Como esse povo consegue escrever bem e ainda conseguem relatar o que ocorreu e dizer como são os seus sentimentos nos momentos relatados?

Eu me identifico horrores (muito) com esses escritores e parece que você começa a organizar o seu dia e as suas experiências. È meio que um refugio e é consolador saber que tem pessoas que sofrem, indagam, namoram, bebem, vão pra balada, comem, estudam e etc. igual a nós mesmos.



Nós nos orgulhamos muitas vezes de sermos diferentes, mas parece que estamos em uma constante procura de pessoas que tenham os nossos gostos ou que pensem como agente. Aí aquela frase falsa de que “os diferentes se atraem” cai por terra. Tá! Nós temos pais, irmãos, amigos, professores, colegas que são hiper diferentes da gente e que nós diríamos que são incompatíveis com nossa personalidade.



Mas porque agente gosta tanto delas e continuamos falando, namorando, discutindo e fazendo o diabo a quatro com essas pessoas logo com essas pessoas e não com outras?



Simplesmente porque tem características nessas pessoas que:

1) Você tem e não percebe que tem
2) Elas tem características que você gostaria de ter ( mas não possui!! Obvio)
3) Elas de certo modo te dão atenção e você devolve com atenção para elas também (troca-troca)
Já pararam para pensar como são seus amigos e pessoas próximas e quais são as características que o chamam mais atenção?



Podemos extrapolar para os nossos objetos, animais, escolhas e principalmente os nossos INIMIGOS ou pessoas que odiamos e veremos o quanto que eles mostram parte de nós, só que um de modo mais exarcebado, por exemplo, eu sou meio faladeiro e quando vejo alguém que fala muito ou mais do que eu, já começo a falar desta pessoa: “ nossa como fulano fala...”



Eu tenho um amigo que ele é todo descolado, agitado e engraçado e tenho outro amigo que é quieto, inteligente e calmo e eu gosto de todas essas características em diferentes contextos ou momentos.

Já pararam pra pensar que podemos nos conhecer de fora pra dentro e não o contrário?



E agente continua na interminável estrada do auto conhecimento...
Papo sério de mais?... Na próxima eu falo de SEXO (Tô aprendendo ainda...hehehe)

3 comentários:

James disse...

Valew os elogios quanto aos escritores, srsr, e bem vindo a equipe de colaboradores!! Post bem legal e informativo, i like it!!!

Ratio X disse...

Amei o Post e só comento agora nos COLABORATIVOS... se corta Nosso Lugar rsrsrs


Vou querer assistir essas aulas do PRIMO sobre sexo... quero aprender sou novo nisso XD

Pastoral da Mulher disse...

Pra que falar sobre o tema dito inicialmente...
Gostei brincou legal com a imaginação..
Refleti legalllll...kkkkkk

Bjo.