quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dicas ao Sol: Despretenciosos, porém profundos



Bom, estou de férias e infelizmente passando por um período de inércia, após fazer um trabalho gigantesco e estressante na faculdade, vivo um período de calmaria que às vezes até incomoda. Sem novidades. Não estou caçando pela net, nem com expectativas em relação a ninguém, minha gaylife está parada.

Mas como nem só de vida gay se vive um Rod, pelo menos voltei a escrever!! Estou escrevendo uma história bem legal e pretendo publicar um livro online com personagens gays. O mesmo provavelmente eu publique neste blog ou em um que crierei vinculado a este, então aguardem novidades.

No dicas ao Sol de hoje, tenho duas dicas bem legais: O primeiro é o curta Crush 2000, escrito e dirigido por Phillip J. Bartell, um filme indicado pelo Fulano e pelo qual eu não dava nada, mas confesso que ao assistir, me impressionei.



Despretencioso, sem moralismo e inocente, conta a história de jovens descobrindo a sexualidade e a atração que sentem, com uma história simples e que arranca boas risadas, deixando de lado a carga dramática que povoa a maioria dos filmes e séries gays por ai. Conta a história de uma menina que se apaixona por um garoto gay e acaba descobrindo isso, tendo que lhe dar com os fatos. Tudo de forma bem bacana e engraçada.

A segunda Dica é Skins, série que após GLEE, tem sido meu refúgio diante de tanto tédio. Sua proposta é polêmica, mostrando a vida agitada de um grupo de adolescentes drogados, povoada por festas e baladas sem controle. Exibida pelo Canal E4, famoso por séries bem polêmicas como Misfits (em breve no Dicas), Skins é despretencioso como Crush, mas com temas muito adultos e trocando a inocência pela forma seca de mostrar, sem fundo moral, a juventude britânica de forma transviada e controversa.


Enquanto a primeira temporada apresenta os personagens da história, tendo 9 capítulos cada um mostrando a perspectiva de um deles, a segunda, seguindo o mesmo raciocínio é mais sombria e com tramas mais complexas e aprofundamento maior. A partir da terceira temporada, há a segunda geração de Skins, com novos personagens.

Fica a dica, riam com Crush 2000 e impressionem-se com Skins

0 comentários: