sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010





E aqui acaba o ano de 2010, o ano do tigre. No horóscopo chinês, sou do signo tempestuoso do tigre, que também foi o signo correspondente a 2010. Ou seja, esse foi meu ano, e de todos nascidos em 1986. Segundo tal horóscopo:

"Este é definitivamente um ano explosivo. Começa geralmente com um estrondo e acaba com um choramingo. Um ano dado para a guerra, o desacordo e desastres de todo os tipo. Mas será também um ano grande, bold de realce). Nada será feito numa escala pequena, ou tímida. Tudo, bom e mau, pode e será levado aos extremos. As fortunas podem ser feitas e perdidas. Se você tiver uma possibilidade poderá agarrá-la mas nunca esqueça que tem grandes obstáculos pela frente."

Fonte:

http://www.hoops.pt/astrologia/tigre.htm

Bom, definitivamente foi um ano intenso, e nada melhor do que uma retrospectiva que relembre as alegrias, amarguras, tristezas, ressentimentos e vitórias desse ano que se finda.



O ano de 2010 começou com um único pensamento em minha mente: "Tenho 23 anos e nove meses de vida e nunca fiz sexo. EU PRECISO FAZER SEXO." Minha meta então era que, antes dos 24 anos, eu faria o bendito sexo pra me conhecer melhor. Não fiz sexo antes por causa de várias nêuras, problemas de aceitação interna, auto estima baixa.... enfim, sempre fui tímido e travado, e por mais que houvessem predadores querendo papar o virgem raro, ninguém chegava aos finalmentes. Eu nunca tinha me incomodado com o fato.... até 2010 começar.  A diferença é que agora eu queria. Isso mudava tudo.

Então, conheci um dos primeiros personagens da trama, o Loirinho Boizinho. Depois de um encontro intenso na "T", nós passamos a nos ver regularmente e ele se propôs a me ajudar a perder o que eu não queria mais. Mas na primeiroa vez que nos encontramos com o objetivo de entrar em um motel...... ele arregou. E lá se foi minha chance.

Então, conheci um rapaz de atitude na internet que veio de fora de São Paulo e realizou aquele desejo.

"Posso te chamar de doce?"

Apesar de ter ouvido isso na cama, eu resisti (sou anti-romântico, rsrs) e a coisa fluiu bem para uma primeira vez. Na verdade foi melhor do que ouvir:

"Posso te chamar de minha puta?"

Sim, ouvi isso na minha segunda vez...........

Acabaram-se as nêuras, paranóias e agora eu irei sair por ai desencanado transando com todo mundo, certo? Certo? Errado!!

Bom, decidi criar um blog para contar como perdi a virgindade e como seria a vida depoois desse fato. E criei este que você lê nesse instante. Nosso Lugar ao Sol. Um blog sobre a busca de um lugar, eu que sempre fui um desgarrado nesse mundo. Não demorou muito e conheci alguns leitores interessantes. O primeiro foi Ratio X, que me procurou para pedir que eu parasse de procurar a perda da virgindade. Mal sabia ele que eu estava escrevendo fatos já consumados, rsrs.

Uma pessoa que surgiu um pouco depois foi Max, um rapaz que conheci no bate-papo e que me tornei amigo. Acredito tê-lo ajudado a vencer alguns bloqueios com relação a rapazes, praticamente o obriguei a se encontrar comigo. Apesar de ter rolado altos e baixos entre nós, o máximo que aconteceu foi um selinho roubado na estação República por parte dele. Nossa amizade acabou não vingando graças a diversas pequenas mancadas que eu dei com ele e que ele deu comigo.

Talvez a pior mancada tenha sido ele se meter entre mim e meu conto de fadas, o chamado Tyler, rapaz encantador que mora na minha cidade e que conheci em um site de relacionamentos. Prometemos nos casar e passei a chamá-lo de marido. O Max descobriu e o adicionou, infernizando sua vida. Isso foi a gota d´água. Nunca encontrei Tyler. Foi uma ilusão, como muitas que vivi. Ilusões como a com Tony, rapaz que cursava filosofia e que, dois dias depois de querer me namorar, disse que não acreditava no amor....

Amor foi a palavra que ouvi de meu primeiro namorado. Não retribui:

"Não vou falar que te amo, pois é uma palavra muito forte. Falarei quando realmente sentir..."

Nunca falei. Ele me trocou por outro rapaz, dando a desculpa de que me trocava pela facilidade de namorar mulheres, já que era bi. Isso gerou em mim a necessidade da busca por pessoas resolvidas socialmente, acima de 25 e NÃO-BIS. De bis, só o chocolate.

Foi um ano intenso, pois além de ter transado pela primeira vez (e mais três vezes depois, com pessoas diferentes), eu pela primeira vez namorei um rapaz. Tiago foi único e marcante. Foi uma amizade com bônus, pois tinhamos conversas de horas a fio sem parar, nos entendíamos através das maiores ironias e a química era total. Mas sua indecisão e paranóia acabou com o relacionamento de três meses aos poucos. Foi bom enquanto durou, sinto saudades de namorar (mas não com ele).

Também foi um ano de amizades. Considero ter encontrado um novo amigo (real, já que virtual encontrei vários) nesse ano. O Primo e eu tivemos uma maneira de nos conhecer bem estranha. Primeiro conheci na internet o Turco, que me apresentou o Albano, um rapaz que parecia ter amizade com o mundo todo. Um belo dia, o Albano criou um grupal, uma conversa pelo msn com várias pessoas desconhecidas. E lá estava o Primo, que eu adicionei, sem mais nem menos.

Nos dias seguintes, ganhei pelo Catraca livre um ingresso para ver um concerto e estava na dúvida de quem chamar. Falei com várias pessoas até chegar naquele desconhecido chamado Primo na lista do msn. Propuz nosso encontro e ele aceitou. Quando nos conhecemos a química foi total: Amantes de Glee, de psicologia e de música clássica de Bach!!! A noite foi MARA, como diria ele próprio, nos divertimos HORRORES. Também houveram novas amizades como o encontro na virada cultural com o Albano e outros rapazes que conheci naquela noite, inclusive uma paixonite que tive mas que durou pouco. Mas a que prevaleceu foi a amizade com o Primo.

Ainda no campo de amizades, eu e o Fulano nos superamos: mais um ano da maior amizade de todos os tempos. Nos conhecemos na sétima série (não me perguntem que ano foi isso) e mesmo morando fora de Sampa, mantemos contato quase todos os dias e a boa notícia é que ele começou seu primeiro namoro. A Ju veio do Piaui também para passar esses últimos dias em sampa e continuamos firmes e fortes na amizade. Dessa vez eu e o Ed não passaremos a virada juntos, mas ainda assim aquela amizade que começou tímida na empresa há quase três anos continua a mesma, cheia de altos e baixos, mas sempre mantendo o respeito e a alegria merecida. O mesmo não se pode dizer de outras amizades como a de Hayashi, que conheci no mesmo ano que Fulano mas que esse ano passou por um terremoto maior do que o que aconteceu em nosso primeiro (e último) beijo. Nossa amizade acabou em uma briga por msn por eu não ter conseguido conciliar nossa amizade com suas novas e seu maridão que veio morar em Sampa. Eles foram feitos um para o outro e eu acabei sobrando. Ela até me ligou na véspera de natal, mas ai eu perguntei:

"Você vai ser uma dessas amizades de data comemorativa?"

Pareceu que nos entendemos na conversa, mas sabe quando falta algo? Quando algo se perdeu? Ficou assim, dessas amizades que você sabe que não poderá sobreviver muito.

No campo da vida acadêmica, conquistei o diploma ainda que a muito sacrifício. Assumi a responsa de colocar em prática um projeto meu no TGI/TCC, e isso me consumiu muita energia, sem contar que cuidei de 75% do projeto, além de ter que monitorar os quatro outros membros de meu grupo. Nessa empreitada, conquistei a amizade da Beata, briguei com o Bipolar, me irritei com o Homofóbico e tive que carregar o peso morto do quarto membro. Apresentamos o trabalho para a banca julgadora e tiramos 9. Não foi um dez como eu esperava, mas não ligo. Foi uma grande vitória.

Com relação à coragem, avancei algumas casas. Conheci o segurança da faculdade, me assumindo gay sem ter certeza de que ele corresponderia, acertando na mosca que ele curtia também apesar de nunca termos tido nada além de uma bela amizade; tive encontros calientes no parque, no cinema e escondido em vários lugares "proibidos" com meu ex-namorado, em um mundo que apesar de hostil, não parecia perigoso. Mas somente até acontecerem ataques de homofobia na paulista que mudaram nosso comportamento, reprimindo cada vez mais nossas atitudes, em uma guerra que parece estar sendo ganha pelo outro lado.

No quesito família, houveram bastante mudanças. Descobri que minha irmã realmente é lésbica e contei que sou gay, o que nos aproximou um pouquinho. Ela trouxe uma mulher para morar junto com ela no quarto do lado de fora de casa, como uma vida de amizade-fachada, já que meus pais (fingem que) não sabem sobre sua sexualidade. Descobri dormindo na casa de meu irmão que seu nível de homofobia está acima da taxa normal e tolerável e que talvez ele venha a se afastar de mim quando souber. Ainda assim o ajudei a fazer sua animação de final de semestre. Me orgulho por sempre ter sido comparado com meu irmão,como se fosse uma cópia dele e agora estar adiantado (formado primeiro que ele, lhe ensinando animação), tomara que ele tire uma bela lição disso.

Foi um ano de crescimento, de muita decepção e de pouco tempo pra sofrer por cada uma. Acredito que tive vários momentos bons, bem equilibrado com os ruins, senão a vida acaba monótona. Tudo veio em sua dose certa. Me conheci mais em 2010. Me livrei da acne, meu tratamento dentário entrou na reta final e minha auto-estima mostra sinais concretos de revigoração. A expectativa de 2011 é um ano de conquistar o que se começou no ano do tigre.

Agradeço a tantos leitores interessantes que surgiram pelo blog como Ratio X, Thinker, Chimera Within, Tito Fierce, Mister Thinker, jovem Urso, Sinner, Yossef, Somniator e tantos outros anônimos que contribuíram comentando no blog e gerando discussões inteligentes. Espero muito mais leitores daqui pra frente.

Para fechar, vamos aos 12 itens de destaque em minha vida em 2010:

1. A melhor frase ouvida: "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam ouvir a música." Frase que expressa o nosso sentimento de estar só no mundo, de dançar a dança cuja música ninguém ouve, de estar em uma situação social diferente de todos os seres do planeta.... Só podia ser Nietzsche.

2. Melhor encontro: Com o Max. Eu curti e tentei manter a amizade. Não rolou.

3. Pior encontro: Com o ex- namorado do Segurança, que perguntou: "Você vai transar hoje, Rud?" Rsrsrs. Ele foi embora após minha resposta negativa.

4. O melhor momento: Transar com o 3.9 com cara de 25 e descobrir que mesmo o corpo mais perfeito não tem muito valor quando não há profundidade na relação (mesmo o melhor momento tem parte ruim, rsrs).

5. O pior momento: Descobrir que a paixonite da virada cultural tinha namorado.

6. Revelação do ano: Amizade do Primo.

7. Desilusão do ano: Perder a amizade da Hayashi.

8. Melhor discussão: Eu e o Tiago no shopping, após uma noite péssima na balada, discutindo a relação, relembrando o que dissemos, esfregando SMS enviadas um na cara do outro e terminar rindo de tudo.

9.Maior ousadia: Apresentar na banca final e defender sozinho meu projeto do julgamento da banca.

10. Eu chorei com: A morte do meu cachorro Marley, o final do filme ONCE (apenas uma vez), o final do capítulo 18 da primeira temporada de Glee e mais algumas coisas que nem lembro...

11. Uma dúvida: Será que o amor entre gays pode existir?

12. Uma certeza: 2011 será um ano de vitórias. Que venha 2011!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

Junior disse...

Menino quanta coisa ocorreu em sua vida.A história de seu irmão,passo pelo mesmo,meu irmão n=3(sou o n=6,onde a unica mulher é a anterior a mim)odeia falar sobre minha vida,mesmo sabendo estar errado,pois no judaísmo ortodoxo não somos contra a homossexualidade,mas contra o estilo de vida de muitos atiradinhos,não que tenhamos que viver escondidos,mas assim como não se vê judeus ortodoxos andando a livre e torto por ai,não devemos sair jogando confeites na rua por sermos gays,mas viver assim como todos os judeus,uma vida de regato(tizinut)e obediência fiel a Torah.Bjos feliz 2011 p vc e que assim como eu encontrei(já faz 3 anos),encontre sua beshet tumtum (alma gêmea homossexual-os heteros é somente tirar o TUMTUM que define o sexo),e eu digo sim,a sua pergunta sobre o amor gay,pois vivo e vejo muito no meio judaico,mas muitas pessoas precisam perder certos estereótipos para viver o amor real,que Hashem(O Nome-ou seja D`us p vcs)ilumine seu caminho neste que se inicia.

Anônimo disse...

Meu amigo!! Tudo de bom pra vc em 2011 e estaremos passando por novas experiencias!!!!! Desejo tudo de bom para os seus leitores e amigos. Valeu por estar comigo em um dos momentos importantes no qual eu fui feliz e também triste. Abraço


PRIMO

Anônimo disse...

Olá, Rud!

Gostei dos tribais do tigre e do coelho. Vc que os criou?

Adorei o lance de não curtir bissexuais. Bis para mim só o chocolate também! rs
Uma coisa que me chamou atenção, é que - pelo menos é o que me deu a entender - é que as coisas "planejadas" e "esperadas" não surtiram o efeito desejado. Já as coisas que você não planejou, e que simplesmente aconteceram "por acaso" (se é que existe acaso) foram muito boas. E sempre que vejo coisas do tipo me pergunto: até que ponto a gente não sofre justamente por tentar fazer com que a vida aconteça conforme nossos planos? Será que não temos que deixar a vida acontecer de forma mais solta, desconhecida, como a música de Zeca Pagodinho, "Deixa a vida me levar, vida leva eu...".

Grande abraço

Helio

Anônimo disse...

Opa!!! Só pra constar!!! Também adorei a parte do: "Bis só o chocolate" kkkkk

PRIMO

Sinner disse...

Caro Rud,

Sou grato pelo seu reconhecimento e por considerar que eu fiz parte das coisas boas do seu ano de 2010...

Assim como o Primo, também adorei "bis só o chocolate"... Eu tenho a minha expressão para tal momento "figurinha repetida não completa album"... e ainda criei a versao para nao nativos "repeated book doesnt complete a library" (eu ja tentei utilizar a traduçao da primeira frase, mas os gringos nao entendiam hahahaha)

Feliz 2011 e ate proximas reflexoes... ;)

Sinner

Nosso Lugar ao Sol disse...

Opa, agradecido por todos os comentários do post, e esperando por mais. Essa foi a semana de folga do blog, mas logo estaremos de volta ^^

Yossef: Eu tenho essa mesma filosofia de que não importa sua obrigação sexual, mas sim o modo de vida que você leva. Bom saber que os Judeus pensam assim.

Primo: Thankyuuuu Primuxo, 2011 que nos aguarde, rsrs

Helio: É um prazer ter seu comentário no post, sábio Helio!! Realmente Programar as coisas não é uma boa idéia, acho que o ideal é se ter um objetivo e deixar que a vida nos leve até ele.

Sinner: É, acho que esse post devia ter se chamado "bis só chocolate", kkkk. Mas seria propaganda gratuíta...

Abraxx a todoss

Stênio disse...

Ao Submarino urbano...
(Cara, não consegui postar lá, vou postar aqui, mas diz respeito ao post "Solitude")

Primeiro, parabéns pela escolha do nome desse blog. Submarino Urbano, esse nome por si só já é poesia pura...
Agora quanto as fotos...
Sua identidade, a sua pessoa e o seu mundo está tão bem desenhado em cada passagem nessa estação, que quase me comovo...
A sua identidade está toda aí, o que enriquece seu ensaio. A maioria das pessoas não se identificam com nada, jamais criam uma identidade, fazendo fotos em um tom de mesmice que desafia a lógica, e muitas vezes nossa paciência...
Não você, você esbanja profundidade em cada take desse seu cenário urbano de solidão e caos...
Parabéns por essa sensibilidade! Tem razão quando diz que seremos amigos, logo vejo...
Abraços!

Stênio disse...

Agora para esse post "retrospectiva 2010)...

Cara viajei muito com suas histórias... Não sei se pela trilha sonora que você sugeriu para o post, meu, deu um tom de série... E o final com seus 12 itens de destaque, parecia aquele último capítulo, onde os personagens vão se lembrando em flashes de tudo o que ocorreu naquela temporada... Me diverti pra caramba...
Sua aventuras e desventuras são deliciosas, parabéns por ter conseguido ter essa leitura de tudo...
Fico triste pelo seu irmão, e por essa massa de pessoas intolerantes com o que é diferente para elas...
Mas, tudo de bom para você, sucesso em 2011, e eu espero que no final deste ano, eu seja um relato breve em suas retrospectivas...
Obrigado amigo, um super abraço!

James disse...

Stênio

Valeeeew cara pelo comentário sobre o submarion Urbano,hehe. Não fiz muita divulgação com o blog, ainda estou estudando para o que irei utilizá-lo, os dois posts foram meio experimentais, hehe. Ach que nunca ninguém o tinha visto. Caso tenham curiosidade, aqui vai o link dele:

http://submarinourbano.blogspot.com/

E obrigado pelos elogios.

E quanto à retrospectiva, obrigado também, hehe. Essa música eu ouvi uma vez em uma balada e demorei quase um ano para encontrá-la, também tenho a sensação de estar vivendo as cenas de uma série com ela, rsrs, me ligo muito em trilha sonora. Sem palavras para os flashes, kkk. Foi exatamente a intenção!!!

E com certeza, 2011 é nóis, e você com certeza fará parte dessa história!! Abração