quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fim de ano: Parte I: Expectativas de Banca Final



Bom, essa é a última minissérie do ano, que emoção!! Nela narrarei meu fim de ano.


Para fechar com chave de ouro, junto com esse fim de ano vem minha formação acadêmica, que para mim é uma emoção à parte. Está na hora de esquecer minha falta de perspectiva para o futuro e me atentar no que deve ser feito agora: Sobreviver à banca final.


Para quem não sabe, todos os cursos (que conheço) têm o TCC, trabalho de conclusão de curso, no qual os alunos fazem um trabalho em que colocam em prática tudo que aprenderam. E meu TCC está centrado em mim, que sou o criador do roteiro e da animação da história, ficando para o homofóbico a programação, para a beata a parte textual e para o bipolar a parte gráfica e plano de comunicação. O que nos leva a meu maior desespero: Eu terei que apresentar diante de um público e banca.


Dentre as expectativas desse evento, estão o fato de eu ter chamado amigos da net, velhos companheiros de faculdade, todos os grupos ferrados da noite (cujos trabalhos eu assisti e posso dizer que em pontos técnicos o meu até supera, mas em conceito visual já não posso afirmar, deixemos o julgamento para a banca).


Eu fiz a besteira de mandar um convite a todos os meus contatos de E-mail e isso acabou incluindo amigos e ex-amigos (como a Hayashi, que eu ainda não voltei a falar e que se for, irá ser constrangedor e se não for irá definir o que somos agora um para o outro), meu ex (sim, o Thiago ficou super empolgado e vai estar lá se conseguir uma folga), o segurança ninfomaníaco (que inclusive já deu em cima do meu ex, o que fará desse encontro algo perigoso), o Kevin do trem (que não é meu atual, mas mesmo assim temos um rolinho), o Tyler, meu marido (que está sumido e provavelmente não irá, inventando depois uma desculpa) e meu irmão e sua mulher, os homofóbicos de plantão.......... Enfim, estou ferrado e tudo isso só aumenta meu nervozismo.


Assisti a todas as bancas e vi ótimos trabalhos, espero que o meu faça jus. E espero que todos torçam por mim.


De qualquer forma, o fim está próximo.

3 comentários:

Junior disse...

Meu amigo...BOA SORTE!!!pois vc vai precisar,TCC é a morte,p mim o péssimo n foi a multidão,pois alguém lá encima esqueceu de colocar vergonha em mim-rsrsrs-mais o fato da bancada analisando cada gata de suor em mim-HORRÍVEL!!!-Mas tente imaginar somente vc e a banca,super dificílimo,mais tente,esquece todos,amigos,parentes,ex,tudo!Procure n se apressar mantenha a calma mesmo errado;desde o começo;cuide muito bem de sua garganta,gengibre me ajuda muito, técnicas de canto tbm-por incrível q pareça-o fato de pigarrear mostra despreparo e nervosismo.Espero q tenha ajudado um pouco.Bjos se cuida.

James disse...

Qual foi seu curso? Que medo, rsrs. Minha banca não era tão rigorosa assim, defendi bem meu projeto, era eu contra eles por que o projeto veio da minha cabeça. Irei contar em breve!

Junior disse...

Letras-Português_Alemão,pelo Mackenzie.Melhores dias da minha vida,infelizmente tive esta triste noticia sobre o
Augustus Nicodemus,ele sempre foi uma pessoa de respeito,ele tem um blog no qual é co autor é o "tempora-mores.blogspot.com",bem no estilo puritano dele,mas muito conciso.Tive horas de conversa com ele,pois como podê perceber sou judeu de familia ortodoxa,natos de Safed-Israel-tem muitos judeus no Mackenzie .Bem mas como diz o ditado:"Diga com quem andas,que direis quem é"!Bjo,se cuida.