segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cobaia: O grande acidente de percurso...



Bom, minha net voltou e retomo meu blog com força total.

Infelizmente nessas últimas semanas as novidades não foram muito boas. Mas vamos por partes.



Tudo começou quando eu e o Tiago tivemos um hiato de uma semana. Devido a ele estar muito cansado e eu estar com meu lábio machucado por causa de um remédio que estava tomando, ficamos uma segunda feira sem nos ver. Ele entrou no msn nesse dia em que ficou em casa e não tivemos uma conversa muito boa. Primeiro ele foi grosseiro na conversa que tivemos, e quando voltou, pediu desculpas. Ai eu perguntei o porquê de seu mal humor e recebi a primeira resposta estranha.

"Acho que preciso reavaliar isso.... Isso tudo. Inclusive nós."

Ok. Eu concordei, e completei.

"É, é melhor mesmo, antes que alguém saia mal dessa história."

Durante a semana ele me ligou e explicou todos os dilemas que vinha vivendo. Resumidamente:

"Eu não sei se eu quero um cara comigo. Odeio ter que ficar me escondendo, não poder pegar na mão, não poder levar em casa, não poder beijar em qualquer lugar. Acho que prefiro mina. Não é nada contra você, é contra a situação."

Conversamos muito, mas decidimos terminar a conversa na segunda feira, quando nos encontraríamos. Mesmo assim já estava bem subentendido o que estava por vir. Iríamos terminar...

Chegou segunda feira. Nos encontramos como de costume, eu atrasei e ele estava uma fera. Caminhamos, compramos ingresso pra ver Resident Evil 4 e ficamos esperando a sessão. Então ouvi uma das coisas mais idiotas da boca dele:

"Rud, digamos que você foi uma cobaia. Eu testei ter um relacionamento com você... com um cara... e vi que não é isso que eu quero. O que eu quero mesmo é pegar caras descompromissadamente e namorar minas..."

Sim, eu ouvi isso. O ideal seria eu virar as costas e sair caminhando, esquecendo-o pra sempre... mas não fiz isso, afinal, faltou 1 semana pra completar 3 meses. Essa tranqueira foi meu primeiro namorado, ainda que não declarado... Enfim, fomos ver o filme e nos despedimos ficando uma última vez.

Na estação, nos abraçamos e cada um foi pro seu lado, selando aquele fim de relacionamento. Um fim tranquilo. Como combinamos, dali em diante seríamos amigos. A vida é assim.

No dia seguinte, ele me ligou e nossa conversa foi ótima, sem climão, igual a todas as outras que tínhamos. E pude perceber que antes, enquanto namorávamos, éramos tão amigos, que pouco mudou depois que acabou. Isso foi uma das coisas que nos fadou ao insucesso. Namoro NÃO é amizade, namoro é namoro...

O veredito desse circo é que estou solteiro, e estou bem. Durante um dia até fiquei um pouco chateado, mas passou, acho que não me apaixonei, era mais aquela situação de comodismo, ter alguém uma vez por semana pra poder ficar e um amigo a mais pelo resto da semana por celular, msn e orkut.

Ele disse que provavelmente não é o fim, é um adiamento, e que no futuro, quando estivermos mais bem resolvidos, tentaremos de novo. Ele está REDONDAMENTE enganado. Sua chance passou, o tempo não para, dê valor ao que tem, carpe diem e mais milhares de outras citações dos poetas. Pra mim foi o fim com "F" maiúsculo. Ele é bi, ele curte "mina", disse que nosso relacionamento foi um acidente de percurso em sua diversão em pegar caras como se fossem descartáveis... então boa sorte. Quem dera eu tivesse aberto meus olhos mais cedo...

Agora estou solteiro... disponível no triste mercado de disponíveis, caça aos homens e orkuts, sem contar baladas.... voltando à vida da qual senti pouca falta. De agora em diante, tenho uma nova meta: Caras um pouco mais velhos e BEM resolvidos!!  

10 comentários:

Ratio X disse...

AI MEU DEUS DOS CEUS... NEM VOU COMENTAR ESTE POST...

Mr. Thinker disse...

Oh Rud! Depois de sumir do seu blog por um mês, agora retorno e tenho essa má noticia.... Relacionamento gay é sempre complicado, cheio de idiossincrasias e malicias pouco atenuadas do ser humano.... Oh vida!... rs
Uma coisa me chamou a atenção no teu blog e gostaria de lhe contradizer: nunca se engane achando que os caras "pouco mais velhos" são "direitos", na verdade podem ser muito mais mal resolvidos que nós, os "mais novos". Normalmente eles passam por uma fase reconhecida pela psicologia, onde relutam em assumirem sua verdadeira idade, assim, se comportando como verdadeiros adolescentes.. Lastimável, já me relacionei com alguns caras mais velhos e, definitivamente, a maioria era mal resolvido em relação a isto...
Fora as possibilidades: esses caras se iludem demais com a gama de possibilidades de machos em suas vidas, pois, agora que estão independentes e normalmente moram sozinhos, a maioria gosta de sexo sem compromisso pelo menos três vezes por semana.....
Enfim, de qualquer forma boa sorte na longa e, espero, paciente jornada.

Abraços!

Miter thinker

James disse...

Ratio X: ..........

Mr. Thinker: Eu também estava sumido, mr. Eu citei os rapazes mais velhos no sentido de saberem o que querem, de não ter frescura de ser bi e de preferir mulher (nunca vi um homem acima dos 28 BI). Reconheço que muitos são como você descreveu, não se aprofundam nos relacionamentos e vivem fazendo sexo com pessoas diferentes.... mas quando um mais velho percebe que pode ficar sozinho e que a vida que leva é uma vida rasa, (eu creio que) ele pode ser fiel e pode valorizar uma relação. Claro que não podemos generalizar comportamentos, mas a maioria dos homens bons que conheci eram mais velhos, e a maioria não deu certo por minha imaturidade. Quem sabe agora que eu me conheço melhor, não possa dar mais certo. Mas claro que não vou dispensar um jovem desde que ele saiba o que quer.

Valew por continuar lendo este humilde blog.

Anônimo disse...

Ixi o negócio é pior do que eu pensava, parece que tá ploriferando (mais um caso de bi). Vou comentar este post depois, estou na facul. Abraços do Primo

Anônimo disse...

Caro Rud,
Que lastima que acabou seu primeiro namoro. Ainda que de uma forma tão desagradavel. Concordo com vocÊ quanto ao fim com F. Sempre segui o lema de "figurinha repetida não completa album" e posso até dizer que vivo bem melhor assim...
Quanto aos caras mais velhos, não espere muita diferença; eu so me envolvi uma vez com alguem da minha idade (~25anos) e os demais tinham quase o dobro pelo menos, e a unica vantagem é a vida estável (emprego, dinheiro, casa...), do ponto de vista psicológico, como dito anteriormente, muitos estao em crise de identidade por ja nao serem mais jovens.
Contudo, em geral caras mais velhos tem mais experiencias para partilhar e favorecem muito nosso crescimento... Parabens pelo blog e boa sorte na busca pelo seu lugar ao sol...
ate mais...
Sinner

Ratio X disse...

HEI RUD,

SE VC VC VER NA REALIDADE O THINKER ESTÁ COMPLETAMENTE CERTO, AI NOS DEPARAMOS EM 2 PROBLEMAS, OS MAIS VELHOS E OS MAIS NOVO, POR ISSO, SOU A FAVOR NA MAIORIA DOS CASOS, DE PESSOAS DA MESMA IDADE E MESMO NIVEL CULTURAL, PRA NAO SE TER CONFLITOS... OS MAIS VELHOS AO MEU VER SAO MAIS PROBLEMATICOS QUE OS MAIS NOVOS, E SAO OS QUE MAIS TEM ESSA FRESCURA DO BI... E NAO SE PRENDEREM A NINGUEM,ALIADO AO FATO DELES QUEREREM VOLTAR A SEREM JOVENS...

EH UM PROBLEMA, E NAO VEJO QUE O RELACIONAMENTO GAY EH PROBLEMATICO, E SIM O HOMEM MESMO EH MUITO CHEIO DE PROBLEMAS, AS VEZES ATEMAIS QUE A MULHER...

ABRACAO

James disse...

Primo: Estou esperando......

Sinner: Olá, és leitor novo?? Nossa, foi uma lástima mesmo, muito triste. O pior não é nem que tenha acabado, mas o que eu tive de ouvir de uma pessoa tão legal. Três meses desmoronando em meia dúzia de palavras.

Essa questão do homem mais velho é bastante polêmica, eles realmente só são bem resolvidos na questão de estrutura social e quanto ao fato de não terem dúvidas sobre sua sexualidade, porém realmente não são muito diferentes no quesito de sossego psicológico. Enfim, não vou procurar pessoas pela idade, mas pelo que representarem. Só vou tentar fugir de muleques.

Ratio X: Agora sim!! Bom, é dificil procurar pessoas com o mesmo nível intelectual que o seu.... Tarefa árdua. Mas vou tentar. Afinal, estar solteiro abre um leque de zilhões de probabilidades!! E sim, o homem é problematiquíssimo. Se eu pudesse virava hétero, kkk.

Anônimo disse...

Essa relação entre idade e maturidade nem sempre procede. O ultimo cara que namorei tem 28 (eu tenho 23) e o cara além de mal resolvido profissionalmente, dizia que era apaixonado por mim, contudo me traiu com mais de 5 caras. Isso fisicamente. Sem contar as conversas de msn que ue tive acesso.

James disse...

Nossa, sr. anônimo, fico triste em ouvir isso. Traição pra mim é imperdoável. Pior que 90% dos casos ela está presente e é o grande mal do século gay.... Eu me garanto que nunca trairei quem amo. Prefiro terminar antes. Mas acredite, há pessoas boas no mundo (raras), e essas não têm idade certa (esse negócio que eu falei deu a maior polêmica....)

Ratio X disse...

Amigo ANonimo,

mas foi o que eu disse os mais velhos com as crises de idade que tem, comecam a trair pra mostrar pra si mesmo que conseguem ainda, que chamam atencao etc... outra coisa é que quando se tem uma pessoa mais velha e mais vivida no mundo gls, o problema eh... ele jah viveu coisas que estou na epoca e fase pra viver, mas ele nao quer mais... entao ou faço sozinho, ou ele fica me dando licao de moral que eh pra fazer isso e nao aquilo... tudo eh muito relativo, por isso, pra namorar ainda fica a regra antiga namore quem vc jah conhece, e a confianca criada nasce cm o tempo, qnd ela nascer por completo vc namora, nao adianta catar por ai e resolvernamorar pq se quer namorar, por mera vontade unilateral, ou as vezes ate bilateral... Fique e conheça, mas conheça bem... Regra Basica: O qm vem facil, vai facil... analise e pense muito se quiser arriscar, sempre arque com o risco...