terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dicas ao Sol: Metafóricos Armários...



Achei esse vídeo muito interessante, cujo conteúdo fala diretamente conosco, gays assumidos ou não que buscam um lugar ao sol.


Uma metafórica lição de vida envolvendo religião, convenções sociais e costumes antigos.

Estou passando por uma fase estranha. Uma fase em que a necessidade de ser livre grita por meus poros. Sinto que é hora de arrebentar armários e voar pelo céu. Outro dia estava conversando com a Beata e do nada ela virou e perguntou:

"Rod, você é bicha?"

Sim, eu fui bombardeado com a questão exatamente dessa forma. "Bicha". A Beata é um reflexo da maioria das pessoas com quem eu convivo, que consideram a homossexualidade como pecado ou piada. O engraçado é que sem o gay aqui, meu grupo não iria passar de ano, já que por causa da bicha aqui eles terão um TCC no final do semestre. Por isso tenho cada vez mais raiva da sociedade hipócrita. Por isso tenho raiva de não dar pinta, de ser uma incógnita, isso me deixa covarde diante da sociedade. Não que eu quisesse chegar chamando a atenção mas queria que minha homossexualidade fosse mais evidente, pra que houvesse aquela pré-seleção. Estou em um grupo na faculdade que sei que não me aceita. Trabalhei em empregos que sei que se soubessem de mim haveriam muitos preconceitos. Olhar à minha volta e ver tantas pessoas homofóbicas me dá um desespero, parece uma batalha que não pode ser ganha. Parece um gigante contra o qual não podemos lutar. Isso faz alguns gays quererem percorrer o caminho mais fácil. Querem usar do artifício de serem bissexuais e desistir da batalha. Bom, aqui era para ser apenas um Dicas ao Sol e acabei desabafando. Não sei explicar como me sinto. Quando souber explico tudo. Estou em um momento de reflexão misturado com fraqueza... Uma vontade de depor as armas e procurar um caminho mais fácil. Só que não tenho essa opção...

1 comentários:

Tito Fierce disse...

Cara, eu entendo o que vc sente. Sei como é sentir que as pessoas te olhar querendo te descobrir. Esperam a menor " Falha" pra te pegarem e fazer um comentário despresível. Eu passei por isso por muito tempo na minha escola( era evangélica). Eu era visto como o demônio. mas sorte que tinha muita gente tvbm que era cabeça aberta e aceitava.
Com o tempo aprendi a não ligar pq isso era problema deles e não meu.
Mesmo na faculdade aindo sinto que tem gente que não aceita. Mas ok...é direito deles.

O caminho mais fácil nunca é o melhor. É nas dificuldades que ficamos calejados e mais sábios.

Abrçs, TF