sábado, 2 de outubro de 2010

Revide: Enfim o rompimento que não aconteceu



Bom, apesar de ter terminado com o Tiago, as coisas começaram a soar estranhas quando percebi que ele continuava a me ligar todos os dias e falar de todos os assuntos que tratávamos enquanto namorávamos. Uma situação bizarra, considerando que aguentamos ladaínhas quando temos a pessoa ao nosso lado para vivenciar os lados bons (beijos, sexo e ademais). Sem esses fatores, não tinha por que manter um relacionamento a distância.

Eu e o Ed, cheios de saudade da famosa "T", combinamos de ir lá no fim de semana. O Tiago então me telefonou e disse que iria lá também, o que me deixou bem incomodado. Eu queria cair na pista e beijar quem tivesse vontade, não encontrar o ex e ficar em um canto conversando. Então eu falei:

"Tiago... não me leva a mal, mas você poderia não ir na "T" nesse fim de semana?"

Claro que ele achou estranho:

"Por que?"

"Eu não estou pronto pra ver você ficando com ninguém, ainda que não tenhamos nada. A idéia de ver você com alguém por enquanto me incomoda. E não podemos mais nos privar de ficar com outros, já que estamos solteiros. Mas não queria que você fosse."

Por incrível que pareça ele pareceu entender e disse que iria tentar ir a outra balada. Eu realmente travaria se o visse lá na "T".

Chegando no domingo, fui cedinho à balada e quando pisei no local, visualisei um cara lindo com uma calça do exército, corrente no pescoço, camiseta preta, cabelo arrepiado, porte bem maduro (do jeito que eu gosto) e acabei sendo vítima da OBI da noite (aquela pessoa que não te deixa pensar em mais ninguém durante toda a noite). O Ed chegou e ficamos lá sentados conversando (fazia tempo que não saíamos), enquanto eu encarava o homem do exército.

Mais pro meio da noite, eu estava lá de boa do lado de fora da pista e avistei um rapaz que logo me reconheceu e veio me cumprimentar: Era o michel, melhor amigo do Tiago (só nos conhecíamos por Orkut). Ele então me deu a (chata) notícia de que o Tiago estava na balada. Não acreditei e quando entrei na pista, avistei o Tiago. Dei meia volta e desci as escadas. Minha noite acabou.

Lá embaixo, o reencontrei (parando teatricalmente diante dele enquanto a multidão dançava ao nosso redor) e fui conversar com ele. Foi nosso primeiro papo com climão. Horrível. Lá em cima, ele reapareceu e tentou me agarrar, mas eu o empurrei.

"Vem, eu sei que você tá empolgado."

"Toca aqui pra ver se eu tô empolgado!!"

Antes só de vê-lo, eu já ficava todo aceso. Ele tocou e não havia empolgação alguma, ficando sem graça. Um tempinho depois, encontrei os amigos do Tiago e ficamos de papo. Ele sentou no colo de um outro amigo (o primeiro rapaz que ele ficou na vida) e eu fiquei de boa, saindo logo depois, me despedindo deles.

Não encontrei mais o cara do exército nem tive ânimo de investir em ninguém ali. Foi um fim de noite bem desagradável. No dia seguinte, o Tiago me ligou.

"Nossa, foi mesmo muito constrangedor nós dois lá... Espero que um dia a gente se acostume. Eu sei que tinha um cara lá a fim de mim mas nem tive coragem de tentar nada."

Só fiquei escutando. Comecei a perceber que quase tud que ele fala é como se fosse um teste pra ver o quanto chega meu ciúmes. Se ele soubesse o quão desencanado estou.

Essa situação não estava mais me agradando. Tudo que eu precisava nesse momento era de espaço, não posso ficar todo dia falando com meu ex. Não consigo ser amigo de ex. Cada vez que ele me ligava, me irritava mais. Foi então que aconteceu.

"O que a Hayashi falou sobre nosso rompimento?"

Ele perguntou.

"Não lembro, mas uns amigos meus para os quais contei as cachorradas que você me falou só falaram mal de você."

"Eu imagino."

"Um deles até disse que você não foi homem suficiente..." (quem disse isso foi um dos meus leitores no msn, rsrs)

"Vem você e seu amigo e ensino aos dois o que é ser homem."

Não sei o que deu em mim, uma fúria incontrolável guiou minhas palavras naquele instante e eu pronunciei a seguinte sentença:

"HOMEM NÃO É SÓ ISSO, ENVOLVE MUITO MAIS. PRINCIPALMENTE CARÁTER. MAS ISSO É UMA COISA QUE VOCÊ AINDA NÃO TEM, É MUITO NOVO..."

Ele fez o que eu deveria ter feito quando ele me falou aquelas barbaridades. Desligou na minha cara. Claro que eu fiquei mal, mas não retornei a ligação. Contei essa história pro Primo, ainda chateado, e ele me aconselhou a não procurar mais, por que seria melhor manter a distância.

No dia seguinte, o Segurança me deu uma bronca, falando que o que eu fiz foi errado e que eu devia pedir desculpas. Decidi fazer o que meu coração mandava, e ele, que sempre se arrepende quando fala coisas duras, me mandou ligar.

Liguei, e não fui atendido.

De noite, liguei de novo e nada.

Então, mais a noite, meu telefone tocou. Era ele. Eu já tinha tudo em mente: Ia pedir desculpas mas ia dizer que precisava de mais espaço, que precisamos nos distanciar enquanto o rompimento é recente.

Atendi:

"Oi... Por que você desligou na minha cara ontem?"

"Ah, chegou gente aqui no serviço..."

"Hmmm, mentira. Você ficou chateado com o que eu disse."

"Não fiquei."

"Ficou sim que eu sei."

"Não, de boa."

(Nessa hora deveriam sair as desculpas da minha boca, mas quem disse que a boca obedece...)

Após silêncio constrangedor, ele perguntou:

"Só me ligou pra isso?"

(Aqui eu deveria ter dito: Claro que não, você sabe que prezo nossa amizade.... Porém acho que ambos precisamos de um tempo...)

"Só!"

Eu respondi.

"Então vou voltar ao trabalho. Tchau."

"... Tchau..."

E assim... aconteceu o rompimento que não tinha acontecido...

3 comentários:

Ratio X disse...

Vc é egoista kkkkkk como vc pode pedir pro cara nao ir pra T... Vc nao devia ir... Ou aguente ele ir tmb... e outra, vc ainda continua procurando o mesmo tipinho de homem problematico, jah te disse... tens que verificar os pros e contras do tipo de homem que gostamso, e ver se aguentamos isso... O Tiago eh meio problematico, e meio gala seca como eu chamo todos os lesos que encontro e nao sabem o que querem, mas no seu caso vc eh diferente, vc sabe o que quer, soh nao sabe com qm e nem cm qm procurar... ai ai ai um dia eu te enforco no msn rud kakakakaka sdds do primo, um amor de pessoa como sempre e educado dos pes a cabeca kakakakaakka ah! tenho uma historia pra contar aqui... e vai ser uma minisserie, quieres? rsrs me avisa

Ratio X disse...

ah! ando revoltado rsrs

James disse...

Hahahaah, pedi mesmo. Ele pode pagar outras baladas, a "T" é a única gratuita pra mim!! Eu acho que não sei bem o que eu quero não, soun todo confuso. Só quero alguém decente que goste de mim e de quem eu goste, mas como essa busca está parecendo a busca pelo unicórnio, to quase desistindo.

Opa, minissérie colaborativa, é nóis... contanto que escreva né, vcs parecem que tem preguiça...

E não ligue pra sua revolta, pois nada supera a minha...