terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Crepúsculo do Homem



Então o menino acordou
e ao olhar-se no espelho
viu todos os anos que lhe deixaram
concluindo perder a aposta
da corrida com o tempo



Então o menino acordou
não mais com a juventude de outrora
mas com a consciência que a idade lhe trouxe



O menino acordou
desejando a alegria da mocidade
e a esperança do futuro brilhante



Mas o menino já era homem
desgastado com suas responsabilidades
em busca de seu lugar no mundo
Ainda que viva em um mundo
que não foi feito para ele



O menino que dormiu demais
acordou para a perda da incência
tornando-se aquilo que mais temia



Acordou o menino sonhador
que já não podia dormir
fadado ao destino dos homens
solitários no vale sem amor



Então o menino sonhou
que, depois de um homem se tornar
poderia ser como era
apesar de matar o menino



E acordando ainda menino
o homem se viu a chorar
no espelho da cruel reflexão
nesse mundo sem ter seu lugar



Vivendo na vida não vivida
do tempo não aproveitado
da época não marcada
na dança jamais dançada
o menino finalmente dormiu...

1 comentários:

Tito Fierce disse...

Bem, estou de volta. Estava muito oculpado com a faculdade e não estava nem checando os meus e-mails. Bem, estou triste por vc ter terminado com o Tiago e feliz pq vc conseguiu sair de uma relação de certa forma masoquista muito mais forte e sensato. Claro que a sua ligação pro tiago foi meio sem sentido. Mas eu sugiro que vc o esqueça, não atenda mais os telefonemas dele, mas se for atender o trate como amigo. Vc não vai conseguir superar seu ex se ele te ligar todo santo dia. Axo que vc está certo em procurar pessoas mais maduras e decididas. É algo que eu definitivamente farei quando parar de ser tão popular do jeito que sou, rs.

Curti muito esse texto

PS: me adicione no msn? ms.titorowland@hotmail.com