quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Uma resposta à vida...



Essa é uma continuação indireta, mais como uma explicação sobre o post anterior.

Antes de terminar com o Tiago, eu tinha conhecido um rapaz chamado Alejandro (não é o da música), mas eu, como rapaz fiel, disse estar namorando e não poder fazer nada. Mesmo assim o mantive no msn e após terminar com o rapaz, vi nele uma possibilidade, não de namorar, por que pelo perfil já dá pra se imaginar bem o que ele quer, mas só para sair junto e ver o que rolava.

Alehandro
Idade: 39 anos ( o mais velho que já conheci)
Formado e mestrado na USP
Conheci: Perfil de uma rede social gay, só fotos sem camisa (e sem cabeça)
Mora: Sozinho

Provavelmente leva um rapaz por semana (senão por dia) pra casa dele e não quer compromisso sério. Beleza, é tudo que eu preciso agora nessa vida de solteiro.


Fui até a estação dele já imaginando o tribufú que iria encontrar. Afinal, 39 anos, as fotos deviam ser da juventude, considerando que tinha o corpo mais belo que já vi...

E quando ele chegou... não é que era gato? Só o nariz que era grande como já tinha visto nas fotos, mas um corpo lindo, sarado, jamais aparentaria a idade que diz ter. Fiquei louco pra conhecer a casa dele e curtir aquela sexta feira a noite como uma pessoa normal e resolvida... mas como estamos falando da minha vida, onde nada normal pode acontecer...

"Então, Rud, infelizmente não vou poder te levar em casa... Meu gato (ele tinha falado do gato doente dele) piorou e está vomitando sangue, a casa está uma bagunça."

Fiquei triste, mas fomos andar no shopping e deu pra conhecê-lo bem conversando.

Após horas no shopping onde comemos e caminhamos falando dos preços absurdos dos produtos nas lojas chiques (até 60 mil reais nas vitrines), saímos e começamos a caminhar. O papo foi bem legal, superou minhas espectativas.

Chegamos então ao assunto sobre relacionamentos antigos (acho que eu inspiro as pessoas a falarem sobre isso). Eis o que eu ouvi.

"Já me apaixonei uma vez. Ele me motivou a me assumir. Foi uma grande mudança na minha vida. Como eu era novo, acabei fazendo a burrada de trair... e ele descobriu, terminando tudo. Por cinco anos fiquei apenas pensando nele, fiquei mal, eu amava demais."

Sim, o amor... O doce veneno do amor. É disso que eu falo, é isso que eu prcuro. Um amor que mova montanhas, que destrua paradigmas, que me fala gritar ao mundo:

EU SOU GAY!!!! EU SOU GAAAAAYYYYYYYYY!!!!!

Um amor que me faça rir e chorar, que lhe faça sentir-me vivo. Eu realmente nunca amei ninguém, em meus plenos 24 anos, e isso me motivou a escrever o meu post anterior, "o Crepúsculo do homem". Estou angustiado, uma parte de mim quer tacar o f#$da-se e sair por ai transando com os caras sem ligar pra sentimentos enquanto a outra quer encontrar esse amor que me faça querer viver eternamente e querer morrer por ele... Tenho medo de acordar aos trinta e olhar pro passado, vendo tudo aquilo que eu podia ter sido e não ter mais tempo de ser... Crise de meia idade...

Eu e Alejandro ficamos ao descer até a República e foi bem legal. Claro que comparações são inevitáveis. O beijo do Tiago era mais selvagem, mais intenso, mas ainda assim curti... É questão de desacostumar.

Indo embora, passamos diante de um bar gay só de homens bem mais velhos e ele disse que não queria ficar assim, velho e solitário na porta de um bar esperando os rapazes mais jovens passarem... Aquela noite foi um verdadeiro tapa na minha cara, como se a vida perguntasse:

"E agora? O que você quer, Rud? O que você procura? Você se acha jovem? Você não acha que está envelhecendo? Será que um dia você será como Alejandro? Um homem mais velho, formado, morando sozinho, e marcando encontros pela internet pra ter uma boa transa? Será que você é capaz de amar?"

Não soube responder a essas questões... espero um dia saber...

7 comentários:

Tito Fierce disse...

É... eu não pensava nisso a um bom tempo. Mas lendo esse post me deu um aperto no coração.. e se eu acabar assim? Sex and The city é legal na tv, mas eu não queria ser uma samantha qndo eu tiver 53 anos. Quero ser uma Miranda. Trabalho, marido e filhos. É o que eu quero. Não quero ficar sozinho. A solidão é algo que todo gay teme.

Não ficaremos sozinhos, não!
Bjs, TF

Anônimo disse...

Amar todo mundo pode, so precisa de sorte :3
Sou a favor de caso queira algo sério, procurar por amigos de amigos e nao em sites de relacionamento na internet ou baladas. Ficar amigo, conversar, ficar mais intimo, mais amigo mesmo e então investir, voce ja vai saber como a pessoa é, defeitos que sao aceitaveis e esse tipo de coisa :3

E pensa pelo lado positivo, ficando mais velho voce pode entrar numa relação may~december :X


~chimerawithin~

James disse...

...

Rsrsrs,não assisto sex and the city mas deu pra ter uma idéia de como é a personagem. Também tenho muito medo... Mas é melhor parar de pensar negativo e investir o quanto pudermos!!

Chimera within:

Sorte é o que menos tenho tido ultimamente, kkk. O pior é que só conheço 3 gays como amigos de verdade. Um mora fora da capital (fulano), o outro é um promíscuo que não se aprofunda com ninguém (segurança), o outro namora e tem menos amigos que eu (Ed) e o Primo.... éeee, Primo, apresenta os amigos!!

O que seria uma relação May december??? explica ai, rsrs.

Anônimo disse...

É tipo um cara mais novo com um mais velho :3 ( Não necessariamente velho velho, sabe? :x )

~chimerawithin~

James disse...

Credo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jamaisssszzzzzzzzzzz!!!

Anônimo disse...

Caro Rud,
Eu poderia fazer várias reflexoes sobre essa sua história com esse cara mais velho. Contudo, eu vou me deter no ponto que eu sempre levanto em discussoes sobre relações: quem disse que so se pode ser feliz acompanhado?
Quando eu era mais jovem, eu também tinha essa sua concepção de que a busca por esse grande amor era o combustível da vida. E como você mesmo escreveu no seu texto anterior, a criança cresceu e percebeu que existe dois mundos bem definidos: o real e o dos romances onde o amor é a grande recompensa por todo sofrimento passado pela personagem.
Eu tenho plena consciencia das coisas que deixei passar em busca desse amor idealizado, assim como do sofrimento poupado por não ter cedido em certas situaçoes. Acredito que tudo depende unica e exclusivamente do que você acredita como melhor para si, além disso, nem todo mundo é capaz de dividir uma vida ao lado de alguem, como eu mesmo.
Meus relacionamentos acabam durando muito, porque em geral passo mais tempo longe que perto e essa distancia é fundamental para manter a chama dos sentimentos acessa, mas há o risco da descaracterizaçao da relaçao, findando em amizade apenas, o que nao deixa de ser bom, pois terminar um namoro e uma amizade é horrivel, haja vista a confiança partilhada por todo o tempo...
Bom acho que ja falei demais... rsrsrs
Ate o proximo post... ;)
Sinner

James disse...

Sinner

Muito legal seu comentário, é um bom questionamento, muitas pessoas são auto-suficientes e o certo é que consigam caminhar com suas próprias pernas. O que me dá medo é que todos temos necessidades, independentemente de estar sozinhos ou acompanhados, e a forma que, quando envelhecermos, mataremos essa necessidade, é o que mais me incomoda. Convenhamos que é bem mais saudável entregar-se a um amor e compartilhar uma vida junto do que viver cada dia com uma pessoa diferente, sem se aprofundar, tornando-as objetos e a si mesmo um objeto. Não critico quem vive assim, seja por escolha ou por necessidade, mesmo por que eu não sei como será minha vida no futuro, mas sei o que não quero pra mim, e isso é uma das coisas que temo. Acredito que na vida existem três aspectos que tornam o homem pleno: Social, amoroso e profissional. Penso que a satisfação na vida é estar satisfeito nessas três áreas. Não tenho problemas na minha vida social e já tomei um rumo profissional (sei o que quero, apesar de ainda não o ter conquistado), nada melhor do que trabalhar no último aspecto. Talvez o sentido da vida seja unicamente procurar a perfeição desses três aspectos ou aceitar que não se pode ser perfeito em tudo, isso não sei... Mas vamos tentando. E por mais que você diga que não precisa amar pra viver, aposto que essa constatação veio através de um amor que você sentiu. Eu procuro por esse amor por que nunca o senti, é o que mais me incomoda, e tenho medo de acordar no futuro e olhar pra trás sem ter encontrado o amor em lugar algum.

Abração, e não se importe em falar demais, aqui o espaço é democrático.