sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Início de ano: Parte VIII: Final: Brainstorm: Sonhos esperando



O mês de Janeiro está quase se findando. Foi um mês de muitos encontros, frustrações, desencontros e surpresas. Posso dizer que nesse mês encontrei QUASE todos os meus amigos. 

Me encontrei com o Fulando, vindo da sua terra distante para passar as férias e tivemos uma discussão no meio de uma viagem de trem. Chegamos à bizarra conclusão de que à distância nos damos melhor do que perto.

No início do filme Harry Potter e as relíquias da morte, uma cena me chocou muito. Hermione, uma das principais, apaga suas fotos dos álbuns de família e a memória de seus pais de que ela existiu, como o prenúncio de uma guerra prestes a começar. Como eu queria me apagar da existência por um tempo...

Eu e o Doug tivemos uma DR por msn na qual discutimos sobre nosso lance. Ele disse que não sentiu interesse da minha parte e dançou conforme a música. Realmente não demonstrei interesse. Ele me ofuscava demais. Por enquanto não sou nada. Sou só um coletivo de sonhos esperando se realizarem...

Minha vida amorosa tem sido nula. A ordem agora é resolver socialmente pra depois investir emocionalmente. Sem grana não dá nem pra existir hoje em dia. Compro, logo existo... Não penso assim, porém a sociedade consumista nos obriga a nos adaptar. O único programa para pessoas sem dinheiro é passeio no parque, que eu adoro, mas que não agrada muita gente. Ah, e São Paulo é uma cidade mega cultural que oferece diversos eventos também, mas pra achar é difícil.

Isso me lembra a Hayashi, uma "amiga" que brigou comigo por eu não ter grana pra sair com ela e por não gostar de me socializar com os amigos dela... Ela me visitou no portão de casa depois de eu achar que nunca mais a veria. E foi muito estranho. Não consigo fingir que tudo está bem quando não está. Essa coisa de amizade é complicada.

Essa complicação pode ser vista no filme "a rede social", chocante e épico, mostrando o criador do famoso facebook como um rapaz mesquinho que traiu o melhor amigo para ser o jovem mais rico do mundo. Adorei a ironia: O homem que criou a rede social de um milhão de amigos não tem nenhum amigo...

Tive um desencontro com o Ed no dia que fui procurar emprego na Lapa, local onde ele pega ônibus para voltar ao fim de mundo onde mora. Uma pena não tê-lo encontrado, soube que ele pintou o cabelo de roxo. Eu ia rir muito.

Assisti a animação Como treinar seu dragão... como a amizade com os animais é sincera... o filme é sensacional, quase fui às lágrimas em alguns momentos. Estou tão emotivo ultimamente... Falando em bichos, me lembro que minha cachorra está doente, preciso de grana pra levá-la ao veterinário. Minha precisão por dinheiro me levou a atitudes bem controversas a tudo que discursei no ano passado. Fiz entrevista para um sub-emprego e estou na fila de espera deles, agora estou vivendo uma bomba-relógio: Preciso arranjar emprego na minha área antes que me chamem por lá.

Eu e o Primo íamos a uma balada juntos mas devido a uns desentendimentos com o Albano, acabei não indo.

Nesse momento, vivo um dilema moral. Não posso entrar em detalhes, mas há uma coisa que se eu fizer, pode realizar um sonho que tenho, mas ao mesmo tempo, a burocratização por trás da realização desse sonho pode botá-lo a perder. Tenho que decidir se dou esse salto no escuro ou se adio o sonho em nome de sua segurança... ''Há nos negócios humanos uma corrente cujo fluxo, ao ser seguido, leva ao sucesso:Desprezado, todo o curso da vida do homem confina-se aos baixios e as tormentas" Segundo a presidente dos estados unidos na série 24 horas em sua última temporada e reta final eletrizante, essa frase da peça Julio Cesar de Willian Shakespeare significa: "É agora ou nunca", o que me faz lembrar da frase tema do filme póstumo do Michael Jackson This is It...

Eu e a Samara nos encontramos em Osasco. Ela, vinda do Piaui para passar as férias está do mesmo jeitinho da última vez que nos vimos, dois anos atrás. O passeio foi bem tranquilo, mas sem grandes novidades.

E assim vou indo, caminhando com todas as dúvidas e emoções desse princípio de 2011... em um mês está assim, que dirá em doze. Mês que vem, Nosso Lugar ao Sol faz aniversário de um aninho. Espero conseguir alguma surpresa (mas não garanto).

PS: acho que esse foi o brainstorm mais confuso que já escrevi... mas enfim, brainstorm não foi feito pra fazer sentido...

5 comentários:

Stênio disse...

Fez bem sentido pra mim, tirando o parágrafo da hermione, que pulei, porque EU AINDA NÃO VI O FILME!
Mas o resto está lindo, adorei Rede Social e também quase chorei em "Como treinar o seu dragão", embora ninguém tire de "Mary e Max" o título de melhor animação do ano, exatamente por contrariar as normas e os parâmetros das mesmas...
Fica aí a dica, caso ainda não tenha visto, e de resto, tudo tranquilo, continue suas buscas, logo um emprego e alguém que te preencha vai aparecer e tudo será ficará mais tranquilo...

Abraços e boa sorte!

James disse...

Sem palavras para o filme, Stenio.... no final dele, enquanto subia as letras, eu estava me acabando em lágrimas (eu raramente choro em filmes, mas esse confesso).... vou com certeza recomendá-lo no blog...... valew mesmo, estou caçando todas as animações possíveis, se tiver mais dá um toque.

Stênio disse...

Cara, que legal que gostou... Se bem que convenhamos, é impossível não gostar deste filme... Eu também chorei horrores... Vou pegar o nome de algumas animações que mudaram a minha vida, volto aqui e te indico, promessa... Abraços!!

Stênio disse...

As melhores animações... tenho certeza que vai adorá-las:
"The secret of Kells"
"The Triplets of Belleville"
"Fantastic Mr. Fox"
"Chasseurs de dragons" e
"A Viagem de Chihiro"

Qualquer uma dessas é fantástrica... Agora, na dúvida, pode baixar qualquer uma da Pixar, que é foda também... =-)

James disse...

Opaaaa, valew as dicas. Vou caçá-las uma a uma. As da Pixar são imperdíveis, só não vi carros ainda, hehe