quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dicas ao Sol: Igualidades, rivalidades e duplicidades



Ok, antes da polêmica do Ricky martin ser gay, eu nunca tinha parado para ouvir uma música sequer dele, nem nunca tinha visto um clip. Mas com sua revelação, ganhamos um aliado em nossa causa, o que ficou bem evidente em seu último clip.


Eu achei muito bão!!

Outro filme que me chamou bastante a atenção foi esse curta em animação...


Bem chocante e real, não?

Outra coisa que nunca fui de acompanhar é novela..... Porém, algumas me chamam a atenção e me prendem diante da tela. Uma delas voltou a passar nessa semana, O Clone de glória Peres. A novela na época foi uma grande revolução na forma de contar uma história, pois além de ser dividida em fases dentro de um espaço de vinte anos, contou com personagens cativantes, discutiu em pleno ano dos ataques às Torres Gêmeas a dualidade entre ciência e fé com diálogos inteligentíssimos e revelou ao mundo muito do que precisávamos saber sobre o mundo árabe, destruindo diversos preconceitos da época em que a maioria achava que todos eram terrorístas. Um marco!! Quem puder acompanhar de tarde (eu baixei da net, rssrs) não irá se arrepender. E pra fechar com chave de ouro tem um gostosão na abertura cheia de simbolismo, desde a música com uma letra bem complexa até as imagens espelhadas e os códigos de DNA formando o nome da trama. Pu#$&*ta trabalho de designer, rsrs.

3 comentários:

Stênio disse...

Essa é uma discussão velha já...
Todo artista quanto descobre uma porposta, ou começa a basear sua arte em algo maior do que suas questões pessoais ou mesquinhas, o cara começa a ser de algum diferencial...
Vide Ricky Martin... Foi só o cara sair do armário e poder dizer para o mundo inteiro quem ele é, sua arte ganhou forma, cor, som e brilho... Esta melhor agora, muito melhor...
Novela eu não gosto, prefiro séries, as coisas acontecem mais rápido, e tudo é mais profundo, e não temos o bedelho do nível de audiência dizendo o rumo que as coisas tem que tomar... A história tem que ser uma só, quem gostar bem, que não gostar, azar...
Bom, e o curta... Sem palavras!!
Amigo, fique firme...
Abração!

Anônimo disse...

Cara eu gosto muito do seu blog. Eu sou gay, mas eu acredito em bissexualidade e acho que as pessoas são livres para se identificarem como quiserem. Vc é um pouco bifóbico. Do msm jeito q vc fala "bis pra mim só o chocolate" é como alguns ht tratam os gays com a frase "podem ser gays mais longe de mim". Lendo seus posts vi q vc assistiu Skins, uma série q trata a homossexualidade e a bissexualidade como coisas naturais. Eu já me considerei bi, depois vi q sou gay, depois fiquei bifóbico, depois li mais sobre sexualidade e blogs escritos por caras bis e agora acho q cada um é cada um e q toda experiencia nessa vida é válida desde q não machuque ninguem. Tbm adoro a abertura de O clone.

James disse...

Olá, Stenio, também sou fã de séries!!!! É muito bão, rsrs. Glee, Grey´s anatomy, Gossip Girl, Dexter são minhas atuais, e já fui muito fã de Lost, Heroes, Everwoord, One tree hill, Alias, Felicity, The Oc, dentre muuuitas outras que já terminaram. Novelas, quando gosto é por que se diferencia muuuuito dos padrões piegas da maioria.

Anônimo: Opa, tudo bem, Anônimo ^^ Então, rapaz, me preocupei muito com o que você falou. E não sou Bifóbico, não prego a destruição dos bis, nem os desejo longe de mim. Só não quero, por opção, me envolver com pessoas divididas em seus gostos. Os gays já tem fama de que são infiéis, some isso à minha insegurança natural e multiplique pela possibilidade dessa pessoa ter oportunidade de estar com homens e mulheres.... É um tipo de pessoa que não quero me relacionar, mas nenhum problema de ter amizade, assim como com afeminados, que não fazem meu estilo (tenho uma teoria de que a maioria dos ultra afeminados forçam um pouco sua personalidade), mas em momento algum quero que eles não existam. É puro gosto mesmo.

E eu reconheço que já duvidei da existência dos bis, mas tenho motivos, mas sei que eles existem e se não são bis, são pelo menos confusos. Mas DISCRIMINAÇÃO E BIFOBIA eu garanto que não tenho, fique tranquilo.