sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dicas ao Sol: Vai melhorar



Após os ataques na Avenida Paulista, que eu sempre achei (inocentemente) que era um lugar seguro, fiquei bastante perturbado e temeroso quanto a nosso presente, quanto a nosso futuro. O medo de ser quem somos, medo de sair à noite, medo de viver. Eu fiquei com medo de ir à "T" sozinho...

Encontrei um blog muito interessante que passarei a acompanhar, o qual abordou o assunto das recentes manifestações de homofobia ocorridas nos últimos tempos e o apelo da senadora Fátima do PT de rondônia sobre o assunto:

http://homofobiajaera.wordpress.com/2010/11/17/senadora-fatima-cleide-pt-rondonia/

Há algum tempo foi criada uma grande campanha nos E.U.A. em resposta a uma grande onda de suicídios de homossexuais vítimas de bullyng (agressão física e psicológica) que atingiu o país. Celebridades, grandes empresas e pessoas comuns reunindo-se para passara  mensagem de suas experiências, de suas tristezas e de como tudo melhora se você acreditar. Não há momento mais oportuno para mostrar esses vídeos aqui do que este em que São Paulo presencia a brutalidade que quase saiu impune, não fossem as câmeras de vigilância de um prédio.

Entenda a campanha pelo jornal nacional:


Ai eu achei o clip rsrs:


Esse é um depoimento bem legal de Joel Burns na câmara de Forth Worth, sobre onda de suicídios, de como ele quase desistiu e se reergueu.


Um exemplo de pessoas comuns, vlogueiros, fazendo seus vídeos, também muito interessante. Está em inglês, não consegui legendado, mas quem entende o básico consegue compreender a maior parte das palavras (digo por experiência).


Por fim, esse é um exemplo de grandes empresas participando da campanha. Há vídeos do google e do facebook mas esse da Pixar é excepcional!! Agradecimentos a Margarida da equipe Paperblog, eu conhecia a campanha mas esse foi um dos melhores vídeos!!

http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?origem=home&codigo=11955&titulo=Funcion%E1rios+gays+da+Google+gravam+v%EDdeo+em+homenagem+a+jovens+discriminados


Fica a mensagem aos homofóbicos: Melhorará para nós, as vítimas. Quanto ao destino dos intolerantes... Não sei, nunca tive notícia de algum deles que tenha se dado bem. Talvez em um ponto de suas vidas eles acordem e percebam o mal que fizeram... Tomara não ser tarde.

Ah,e seguindo o exemplo da campanha dos Estados Unidos, se alguém está sofrendo preconceito, se estiver se sentindo só, se precisar de ajuda, de um ombro amigo ou de qualquer coisa, escreva: hamlethtobeornot@gmail.com

E lembre-se: Vai melhorar.

0 comentários: